41 so abreA partir da esquerda, os vereadores Dr. Eliezer Mendes (PODE), Fran Silva (PSD) e Estevão Camolesi (PSDB), presidente da Câmara Municipal, compõem a Mesa. Foto: Oscar JupiraciCom 26 votos favoráveis e um contrário, a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo aprovou, na manhã desta quarta-feira (07/12), a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023, no valor de R$ 6,465 bilhões. A maioria do plenário rejeitou as emendas sugeridas.

Elaborado pela Prefeitura de acordo com o Plano Plurianual (PPA) vigente e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023, o Projeto de Lei nº 124/2022, estima as receitas e fixa as despesas da cidade para o próximo ano, distribuindo os recursos entre as áreas de saúde, educação, segurança urbana, habitação, obras, zeladoria, entre outras.

Em atendimento a um convite da Comissão Mista, técnicos da Secretaria de Finanças apresentaram os detalhes da LOA em uma audiência pública no Legislativo, na semana passada.

Os vereadores também deram aval às seguintes matérias:

Projeto de Resolução nº 40/2022, de Ary de Oliveira (PSDB), dispõe sobre a comemoração anual do “Dia do Cosplay”, preferencialmente no mês de junho.

“Além do movimento cultural que o cosplay proporciona, estudos indicam que os cosplayers, ao se transformarem em personagens de filmes, desenhos e séries, superam a timidez, o preconceito, se divertem e ganham forças para superar as mais variadas dificuldades, como o luto, a depressão e a ansiedade, pois a partir do momento em que o indivíduo identifica algo que lhe dê satisfação em fazer ou participar, como no caso do cosplay, consegue desenvolver novos papéis e se reorganizar, voltando a ter motivação e retomando a autoconfiança”, justificou o autor.

Requerimento nº 142/2022, de Paulo Chuchu (PRTB), de apoio à proposta de Emenda à Constituição do Estado de São Paulo nº 06/2020, de autoria da deputada Valéria Bolsonaro e de outros parlamentares, que propõe nova redação aos artigos 136 e 138 da referida lei.

Requerimento nº 143/2022, de Ary de Oliveira (PSDB), de congratulação com o Dr. Tito Costa, prefeito de São Bernardo do Campo entre os anos de 1977 e 1983, pela comemoração de seu aniversário de 100 anos de idade, no próximo dia 31 de dezembro de 2022.

Requerimento nº 144/2022, de Jorge Araújo (PSD), de congratulação pelo 70º aniversário do Rotary Club São Bernardo do Campo, presidido, neste ano, pelo Sr. Marcio Koiti Takigushi.

▶ Saiba mais em:

41ª Sessão Ordinária de 2022