abreOs integrantes da Mesa de Honra. Foto: Gabriel Souza.

Na noite de quinta-feira (30/11), o deputado federal Eduardo Nantes Bolsonaro (PL) recebeu o Título de Cidadão São-Bernardense no Plenário Tereza Delta. A iniciativa foi do vereador Paulo Chuchu (PRTB) e realizada nos termos do Decreto Legislativo nº 1.717, de 16 de dezembro de 2021, de autoria do vereador. Na ocasião, Eduardo Bolsonaro também recebeu o Título de Cidadão São-Bernardense de seu pai, Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente da República Federativa do Brasil, conforme aprovado pelo Decreto Legislativo n° 1.763, de 05 de outubro de 2022, também de autoria do vereador.

Compuseram a Mesa de Honra:

- Vereador Paulo Chuchu, presidente da comissão organizadora;

- Deputado Federal Eduardo Nantes Bolsonaro, homenageado;

- Deputado Estadual Gil Diniz;

- Secretária Estadual de Políticas para a Mulher Sonaira Fernandes;

- Delegada Seccional Dra. Kelly Cristina Saccheto;

- Tenente Coronel Alan Marques Bueno, Comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar Metropolitana;

- Secretário de Coordenação Governamental, Dr. Fernando Longo, representando o prefeito Orlando Morando.

“Quando eu recebi a missão de ser vereador numa cidade como a de São Bernardo do Campo, eu sabia o que estava por vir, eu sabia que não seria fácil. O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve comigo no primeiro e no último dia de campanha me ajudando. Meu eterno agradecimento ao senhor, deputado. Se eu tenho esse lugar de destaque hoje é graças ao seu trabalho e o trabalho do seu pai”, comentou Paulo Chuchu.

Os homenageados

jairEduardo Bolsonaro recebeu o Título de Cidadão São-Bernardense de seu pai, Jair Messias Bolsonaro, que não pôde comparecer à cerimônia por motivo de agenda. Foto: Gabriel Souza.

O ex-Presidente da República Federativa do Brasil, Sr. Jair Messias Bolsonaro, nasceu no dia 21 de março de 1955, na cidade de Campinas, no Estado de São Paulo.

É filho da Sra. Olinda Bonturi Bolsonaro e do Sr. Percy Geraldo Bolsonaro.

É casado com a Sra. Michelle Bolsonaro e pai de: Flávio Bolsonaro (Senador), Eduardo Bolsonaro (Deputado Federal), Carlos Bolsonaro (Vereador da Câmara Municipal do Rio de Janeiro), Renan Bolsonaro e Laura Bolsonaro.

Graduou-se na Academia Militar das Agulhas Negras em 1977 e serviu nos grupos de artilharia de campanha e paraquedismo do Exército Brasileiro.

Em 1988, ingressou na reserva como capitão, após ser eleito Vereador da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Dois anos depois, foi candidato a Deputado Federal pelo estado do Rio de Janeiro, tendo sido o candidato mais votado, que recebeu o apoio de 6% (seis por cento) do eleitorado fluminense, além de ter sido reeleito por seis vezes consecutivas.

Por fim, é de se mencionar que o Sr. Jair Messias Bolsonaro muito contribuiu com o avanço de São Bernardo do Campo, principalmente na área da saúde, após o início da pandemia do novo coronavírus, tendo enviado ao Município a quantia de R$ 25 milhões, por meio do Governo Federal, para a construção do Hospital de Urgência.

eduardoEduardo Bolsonaro recebe o Título de Cidadão São-Bernardense das mãos do vereador Paulo Chuchu. Foto: Gabriel Souza.

O Deputado Federal, Sr. Eduardo Nantes Bolsonaro nasceu no dia 10 de julho de 1984, na cidade do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro.

É filho da Sra. Rogéria Nantes Braga Bolsonaro e do Sr. Jair Messias Bolsonaro, ex-Presidente da República Federativa do Brasil e irmão dos políticos Sr. Carlos Bolsonaro, Vereador do município do Rio de Janeiro, e Sr. Flávio Bolsonaro, Senador pelo estado do Rio de Janeiro.

É casado com a Sra. Heloísa Wolf e pai da pequena Geórgia Bolsonaro.

Graduou-se em Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2009 e é inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio de Janeiro, sob o nº 159.032.

Posteriormente, logrou aprovação no Concurso Público de Provas e Títulos para o cargo de Escrivão de Polícia Federal.

Iniciou sua história na política em 2014, filiando-se ao Partido Social Cristão, pelo qual foi eleito Deputado Federal por São Paulo com 82.224 votos.

Em 2018, filiado ao Partido Social Liberal, foi reeleito com 1.843.735 votos, tornando-se o deputado mais votado na história do país. É de se destacar que somente no município de São Bernardo do Campo recebeu 32.099 votos.

Em 2015, ficou em primeiro lugar do Prêmio Congresso em Foco 2015, na categoria "Combate à Corrupção e ao Crime Organizado", tendo recebido 16.769 votos.

Dois anos depois, na categoria "Melhor Deputado do Ano pelo Voto Popular", do Prêmio Congresso em Foco 2017, ficou também em primeiro lugar com 55.256 votos.

Em 2020, trouxe relevantes avanços para a saúde do município, principalmente no enfrentamento ao Coronavírus, enviando R$ 25 milhões em recursos para a construção do Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo.

(Com informações do Decreto Legislativo n° 1.763/2022 e do Decreto Legislativo nº 1.717/2021)

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA ACESSAR:

▶ O ARQUIVO DE FOTOS DA SESSÃO SOLENE

▶ A GRAVAÇÃO EM ÁUDIO DA SESSÃO SOLENE

Envie sua manifestação (denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão) por meio da Ouvidoria Legislativa