abreOs integrantes da Mesa de Honra. Foto: Oscar Jupiraci.

Dois pastores do município foram condecorados com a “Medalha João Ramalho”: Gaspar Cícero da Silva e Eudes Angelo de Almeida. A entrega das honrarias foi no Plenário Tereza Delta, na noite de sexta-feira (01/09), e feita por iniciativa do vereador Reginaldo Burguês (PODEMOS), realizada nos termos dos Decretos Legislativos n° 1.783 e n° 1.784, ambos de 10 de agosto de 2023 e de autoria do vereador.

Compuseram a Mesa de Honra ao lado do vereador:

- Dr. Nilton Moreno, chefe de gabinete do vereador Reginaldo Burguês;

- Pastor Eudes Angelo de Almeida, presidente da AD Fidelidade acompanhado de sua esposa, missionária Edna Araújo de Almeida;

- Pastor Gaspar Cícero da Silva, da Igreja Evangélica Cristã Plenitude da Benção de Deus, acompanhado de sua esposa, Sra. Shirley Locatelli da Silva;

- Pastor Jonas da AD Fidelidade de Diadema;

- Sra. Izaura Teraci, vice-presidente da ABF;

- Sr. Ademir Silvestre, secretário de Concessões e Parcerias, representando o Poder Executivo;

- Marcelo Lima, deputado federal.

“Hoje quero falar a respeito de uma fonte de esperança e conforto que encontramos nas Escrituras. Refiro-me ao Salmo 121, uma declaração poderosa de fé e confiança na providência divina. Elevo os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Muitas vezes nos encontramos em situações de dificuldade nas quais os obstáculos parecem montanhas intransponíveis. E nesses momentos nos perguntamos: De onde virá o socorro? O salmista nos lembra que não devemos olhar apenas para os desafios à nossa frente, mas elevar nossos olhos e corações ao Senhor, pois é d’Ele que vem o nosso socorro. O mesmo Deus que criou os céus e a terra, que estabeleceu o universo em sua imensidão, é aquele que se importa com cada um de nós. Quão confortante é saber que temos um Deus que nunca dorme, que está sempre atento às nossas necessidades. Em meio às tempestades da vida, Ele é nosso refúgio e fortaleza. Ele vela por nós em cada passo, em cada decisão, em cada lágrima derramada. O salmista continua: O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. Assim como a sombra está sempre conosco, assim é a presença do Senhor. Ele caminha conosco, nos protege do sol ardente das adversidades e nos refresca com sua graça. Seja de dia ou de noite, em momentos de alegria ou tristeza, Deus está conosco. Então, amados, quando as preocupações do dia a dia tentarem abater o vosso espírito, lembrem-se deste Salmo. Saibam que o mesmo Deus que fez os céus e a terra está ao vosso lado, velando e cuidando de cada um de vocês. Finalizo com as palavras do próprio Salmo: O Senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre. Que estas palavras ecoem em seus corações e que a certeza da proteção divina seja sua força e consolo”, destacou Reginaldo Burguês em seu pronunciamento.

reginaldo“Eu venho do Jardim Nazareth, um bairro humilde da nossa cidade e sou vereador há três mandatos. Tenho muito orgulho em estar aqui representando os moradores do bairro”, disse o vereador. Foto: Oscar Jupiraci.

medalha pastor eudesPastor Eudes Angelo de Almeida recebe a Medalha João Ramalho das mãos do vereador. Foto: Oscar Jupiraci.

medalha pastor gasparPastor Gaspar Cícero da Silva recebe a Medalha João Ramalho das mãos do vereador e do deputado estadual Marcelo Lima. Foto: Oscar Jupiraci.

Os destaques musicais da noite ficaram por conta da orquestra e dos corais de homens e mulheres:

orquestraFoto: Oscar Jupiraci.

coral homensFoto: Oscar Jupiraci.

coral mulheresFoto: Oscar Jupiraci.

Sobre os homenageados

Gaspar Cícero da Silva nasceu em São Bernardo do Campo, estado de São Paulo, em 4 de setembro de 1966. É filho de Cícero José da Silva e Francisca de Assis Silva.

Casado com Shirley Locatelli da Silva há 33 anos, juntos, possuem um casal de filhos: Guilherme Locatelli da Silva e Giovana Locatelli da Silva, todos nascidos e criados em São Bernardo do Campo.

Atua há mais de 30 anos no comércio do município. É Pastor Evangélico há 18 anos e tem um Ministério próprio há 9 anos, qual seja, Igreja Evangélica Cristã Plenitude da Benção de Deus, onde é o Pastor Presidente. A igreja está situada na Rua Alferes Bonilha, nº 260, Centro de São Bernardo do Campo.

O Pastor Gaspar Cícero da Silva vive, atualmente, somente da obra de Deus, anunciando as boas novas em nome do Senhor Jesus Cristo, fazendo também trabalho social, socorrendo moradores de rua e realizando doações de cestas básicas para famílias necessitadas, tudo através da Igreja Evangélica Cristã Plenitude da Benção de Deus.
Como cidadão nascido e criado nesta Cidade, tem profundo amor por São Bernardo do Campo, e dedica sua vida a ajudar as pessoas que nela também residem.

O Pastor Eudes Angelo de Almeida nasceu em São Bernardo do Campo, estado de São Paulo, em 23 de agosto de 1977. Filho de Cleondina e Alberico, é casado com a Missionária Edna Araújo de Almeida há 26 anos. É pai de 3 filhos: Mayara, Gabriel e Ana Carolina e avô de 4 netos: Miguel Angelo, Lucca Angelo, Arthur Angelo e Helena Angelo.

Nascido e crescido no Lar Cristão, perdeu seu pai muito cedo, com apenas 1 ano e 8 meses de vida. Sua mãe, então viúva, assumiu com muita fibra e dedicação a criação dele e de sua irmã, Lúcia Cleide, sempre trabalhando para que nada os faltasse e, principalmente, os ensinando nos caminhos do Senhor.

Foi chamado ao Ministério Pastoral ainda criança, aos 7 anos de idade, em um culto na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério São Bernardo, localizada no Jardim Nazareth, onde morava. O pregador da noite profetizou em sua vida o seu chamado ao Pastorado, e mesmo sendo criança, essas palavras o impactaram.

Aos 8 anos de idade, para ajudar em casa, começou a trabalhar na rua, vendendo salgados e doces que sua mãe fazia. Aos 11 anos de idade, começou a trabalhar como office boy no campo e sempre trabalhou ajudando sua mãe e irmã no sustento da família.

Aos 15 anos de idade conheceu sua esposa, Edna, e começaram a namorar, e, então, aos 18 anos de idade, se casaram.
Logo, nasceu sua primeira filha, Mayara.

Sempre sonhando com um futuro melhor, desejava ser advogado, mas suas condições financeiras não permitiam pagar um curso de Direito. Então, decidiu estudar para ser projetista, concluindo com louvor o curso de Desenhista Projetista.

Servindo a Deus juntamente com sua família e mostrando muita dedicação e empenho nos trabalhos da igreja, chamou a atenção do Pastor Gideon Cruz Duarte, pastor local da Congregação do Jardim Santo Inácio, onde congregava. Por conta disso, foi chamado pelo Pastor Gideon para se tornar Cooperador na Casa do Senhor, e continuou sempre se destacando em vários departamentos e na liderança dos Jovens Locais.

Aos 22 anos de idade, nasceu seu segundo filho, Gabriel, e no ano seguinte sua terceira filha, Ana Carolina.

Sua dedicação à obra do Senhor era tão intensa que tudo que fazia gerava frutos, sabendo disso, o então Presidente do Ministério o convidou para ser Vice-Presidente dos jovens de todo o campo Ministerial, e, logo em seguida, passou a congregar no templo Sede do Ministério São Bernardo.

Após um tempo, com a saída do Presidente de Jovens, assumiu o cargo de Presidente, e trabalhou neste cargo por 10 anos. Neste período, foi consagrado a Presbítero na Convenção da Assembleia de Deus Ministério São Bernardo.

Com êxito, seu trabalho na liderança de Jovens cresceu de forma especial, muitos dizem que possui um imã que atraia pessoas com sua simpatia em liderar e sua forma visionária de pensar, sendo um Líder Nato. Na direção das vigílias e cultos para Glória de Deus, vidas eram salvas, libertas, transformadas, restauradas e curadas, até vidas com doença em fase terminal não perdiam um culto sobre sua liderança, pois era notória a Presença do Senhor.

Sua vida profissional foi sendo abençoada gradativamente, e com sua formação em Projetos, entrou como sócio de uma empresa onde ele mesmo desenhava seus projetos, mas sentiu que tinha potencial para galgar patamares maiores, e, então, investiu na sua própria empresa.
Foram 4 anos muito difíceis, com 3 filhos pequenos, morando de aluguel, e pagando, também, o aluguel da sala de sua Empresa. Trabalhava todos os dias, mas não vendia nada, porém, permanecia sempre confiante nas promessas de Deus para sua vida e sua família.
Deus usava muitas pessoas para falar com ele, para passar a mensagem de que o abençoaria em todas as áreas de sua vida, e que lhe concederia muito mais do que pediu ou imaginou.

Assim, um certo dia fechou um projeto com uma empresa, e ficou muito feliz, e com o lucro desta venda pensou em quitar suas dívidas, pois o valor recebido seria suficiente para saná-las. Mas Deus falou profundamente com ele para que depositasse todo o dinheiro desta venda a um homem chamado Trajano, e ele, sempre obediente a voz do Senhor, disse: "Amém Senhor! Mas não conheço ninguém com este nome, como vou fazer isto?" Em seguida, foi almoçar pensando nisto. No caminho, encontrou seu amigo, Pastor Moisés Macedo, e conversou com ele a respeito do que Deus havia acabado de falar em seu coração, então o Pastor Moisés disse: "Este Trajano é amigo meu! É um Missionário lá no Piauí, e precisa muito de assistência financeira, pois está passando muitas necessidades".

Então, o Pastor Eudes Angelo de Almeida pegou o número da conta do Missionário Trajano e foi depositar o dinheiro, sem contar para sua esposa sobre isto, e ficou pensando: "Senhor, faz 4 anos que não vendo nada, minha família precisando, muitas dívidas... mas se o Senhor está mandando, o Senhor vai prover". E, assim, realizou o depósito.
No dia seguinte, chegando em seu escritório o telefone toca, era uma empresa solicitando um orçamento, e bem rápido o fez e enviou com uma margem de lucro bem maior, mas depois pensou: "Senhor! Mandei este orçamento com um valor bem maior, mas acho que a empresa não vai fechar comigo." Mas o nosso Deus é especialista em surpreender e abençoar os seus filhos que, mesmo no pouco, são fieis, e obedecem a sua voz. Horas depois, a empresa retorna contato aprovando o orçamento e fechando o pedido de compra, fazendo sua empresa obter uma margem de lucro de 96% a mais do que ele depositou na conta do Missionário Trajano.

Nosso Deus é Fiel e nos dá infinitamente mais do que pedimos ou pensamos e por isso que até hoje vem prosperando a Empresa do seu Servo. Mas Deus tinha algo maior com a vida do Pastor Eudes, e em um culto de Jovens, orientado por Deus o Preletor profetizou sua saída daquele Ministério e o início de seu Ministério Pastoral junto a um novo rebanho.

Posteriormente, foi consagrado a Pastor na Convenção - (AMME) Aliança dos Ministros Evangélicos no Brasil.

Com o passar do tempo, em constante oração para saber qual era a vontade de Deus, o Pastor Eudes foi impulsionado pelo Espírito Santo a iniciar uma congregação em sua casa, juntamente com sua família. Após ter anunciado a sua saída com a benção do Pastor presidente da IEAD - Ministério São Bernardo, deu início aos trabalhos da congregação no dia 15 de março de 2014, quando reuniu além de sua esposa e filhos, muitos outros irmãos.

O local ficou pequeno para receber as pessoas que a cada dia acrescentavam-se ao Ministério e Deus prosperava de tal forma que se fez necessária a procura de um outro espaço mais amplo e adequado para comportar o número de pessoas.

Então, no dia 24 de março de 2014, foi inaugurado na Avenida Jurubatuba, nº 1250, um local para reunir os irmãos que chegavam de vários lugares e, também, as muitas almas que se rendiam ao Senhor Jesus e outras que retornavam aos caminhos do Senhor. Assim, dava o Senhor o crescimento à sua obra. Durante um culto, quando estavam com todas as obras concluídas, Deus usou o Pastor Maurício Maciel para falar sobre a saída daquele local, para um lugar bem maior.

Novamente, este local não mais foi suficiente para comportar a demanda, fez-se necessária a procura de um templo ainda maior.
A promessa de Deus cumpria-se cabalmente na vida e Ministério do Pastor Eudes. Foi então, que no dia 5 de dezembro de 2015, a IEADMF assumiu novo endereço, situado na Avenida das Rosas, nº 151.
Tratava-se de um espaço bem maior com capacidade de comportar muitas pessoas.

Ao chegar nesse local, os cultos eram realizados em um salão "anexo" ao lado do galpão onde são realizados os cultos hoje, de forma que este espaço também ficou pequeno. Com as mãos de Deus visivelmente estendidas para realizar seus propósitos, foi reformado o galpão trazendo a possibilidade de acomodar confortavelmente os membros, congregados e visitantes.

E mais uma vez, o espaço estava se tornando pequeno para comportar a demanda de irmãos que chegavam para congregar; e Deus continua a salvar, curar, libertar e renovar de forma que sua obra prospera.
O dia 26 de agosto de 2019 é considerado uma data especial, pois para a Glória de Deus, foi o dia da mudança para o novo templo próprio adquirido pelo Pastor Eudes, localizado no Centro de São Bernardo do Campo, situado na Rua Ernesta Pelosini, nº 196, e encontra-se em plena atividade para melhor atender a sociedade.

A missão da AD. FIDELIDADE, na liderança do Pastor Eudes, tem por finalidade levar a Palavra de Deus e os Seus ensinos fundamentados nas Santas Escrituras a todos os seres humanos, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor e crença religiosa, divulgando em cada cidade, vila, bairro ou povoado, deste e também de outros estados do Brasil e do mundo, sem limitar a criação de filiais denominadas Congregações.

Com informações dos Decretos Legislativos n° 1.783 e n° 1.784.

 

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA ACESSAR:

▶ O ARQUIVO DE FOTOS DA SESSÃO SOLENE

▶ A GRAVAÇÃO EM ÁUDIO DA SESSÃO SOLENE

Canais online de atendimento ao munícipe
Encaminhe suas dúvidas sobre a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo pelo e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão).
Envie sua manifestação (denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão) por meio da Ouvidoria Legislativa
.