reuniao csp 02 05 abrePara dar continuidade à análise de questões que envolvem a segurança pública no município, os vereadores Lucas Ferreira e Glauco Braido, assessorados pela Dra. Letícia Shiose Baba, subsecretária de Assuntos Técnico-Legislativos, se reuniram na Sala de Apoio da Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (02/05). Foto: ACOM/CMSBC

Na tarde desta terça-feira (02/05), os vereadores Glauco Braido (PSD) e Lucas Ferreira (sem partido), vice-presidente e secretário da Comissão de Segurança Pública (CSP), respectivamente, se encontraram na Sala de Apoio, no 2º andar da Câmara Municipal.

Eles concordaram em solicitar esclarecimentos adicionais ao Executivo Municipal após analisarem as respostas fornecidas pela Secretaria de Segurança Urbana acerca das condições atuais dos rádios comunicadores da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos projetos, planos e programas em andamento com a finalidade de modernizar o sistema de segurança urbana na cidade - temas de dois requerimentos de informação enviados anteriormente pelo colegiado.

Essas e outras proposições relativas à política municipal de segurança pública, bem como todos os assuntos relacionados à GCM, são atribuições da CSP. Como parte dos trabalhos, em março, a comissão visitou o Centro de Gerenciamento de Emergências da Secretaria Municipal de Segurança de São Caetano do Sul para conhecer as tecnologias e estratégias adotadas pelos órgãos responsáveis pela segurança pública local, em especial o sistema de monitoramento por câmeras.

CLIQUE AQUI para acessar os documentos relacionados à Comissão de Segurança Pública

mini 6