reuniao brt 05 04 abreOs vereadores que integram a Comissão Especial do BRT reunidos na Sala de Apoio, no 2º andar da Câmara Municipal, no final da manhã desta quarta-feira (05/04). Foto: Oscar JupiraciNo final da manhã desta quarta-feira (05/04), os vereadores que compõem a Comissão Especial instituída para acompanhar a implantação do BRT (sistema de ônibus de alta velocidade, na sigla em inglês) no município se encontraram na Sala de Apoio, no 2º andar da Câmara Municipal, para deliberar sobre o cronograma de trabalho para o mês de abril.

Entre as ações previstas estão a elaboração de novos requerimentos de informação e a realização de vistorias técnicas nos locais das obras e reuniões externas com organizações e entidades envolvidas no empreendimento.

O grupo deve se reunir novamente no dia 26/04, quarta-feira, logo após a sessão ordinária. Na pauta, a discussão do projeto do novo modal de transporte metropolitano apresentado por representantes e técnicos das empresas Next Mobilidade e Systra Engenharia e Consultoria, que compareceram ao Legislativo no início de março em atendimento a uma solicitação do colegiado.

Além de responderem aos questionamentos dos parlamentares, eles disponibilizaram informações e documentos sobre o trajeto entre os Terminais São Bernardo e Sacomã, em São Paulo, e os pareceres da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) dos decretos estaduais acerca do BRT-ABC.

Esta Comissão Especial Temporária, originária do Requerimento nº 109/2021, é formada por Jorge Araújo (PSD), presidente; Ivan Silva (PP), vice-presidente; Dr. Eliezer Mendes (PODE), relator, Ana do Carmo (PT), Aurélio (PSDB), Gordo da Adega/Josias Paz (Republicanos), Lucas Ferreira (sem partido), Palhinha (Avante), Julinho Fuzari (PSC) e Dr. Manuel (Cidadania).