abreFoto: Oscar Jupiraci.

Na manhã desta quarta-feira (15/03), os vereadores de São Bernardo do Campo deram aval às seguintes propostas:

- Projeto de Lei n° 25/2023, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a denominação do Equipamento Público Edifício Engenheiro Salvador Arena o prédio sede da Secretaria de Educação localizado na Rua do Cruzeiro, nº 374, Vila Dusi, Bairro Centro.

- Projeto de Lei Complementar n° 01/2023, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre alteração da Lei Complementar n° 01, de 12 de agosto de 1999, que dispõe sobre a criação, organização e competência da Guarda Civil Municipal de São Bernardo do Campo. As alterações dizem respeito sobre os requisitos exigidos para ingressar no corpo da GCM.

- Requerimento n° 25/2023, de autoria dos vereadores, que congratula a deputada estadual Carla Morando em razão de sua posse, que ocorrerá na data de hoje, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para o exercício de seu mandato pelos próximos quatro anos.

- Requerimento n° 29/2023, de autoria do vereador Dr. Eliezer Mendes (PODE), pedindo que seja oficiada a Concessionária SPMAR, solicitando a seguinte informação: “Por qual razão a praça de pedágio da concessionária SPMAR, no trecho do Rodoanel Mário Covas que passa por São Bernardo do Campo, não aceita cartão como meio de pagamento, diretamente na cabine?”.

- Requerimento n° 30/2023, de autoria do vereador Lucas Ferreira, que congratula o Poupatempo de São Bernardo do Campo, por prestar serviços de relevância aos munícipes.

Um acordo de lideranças aprovou os seguintes projetos:

- Projeto de Resolução n° 13/2023, de autoria do vereador Netinho Rodrigues (PP), que dispõe sobre a comemoração do “Dia do Carro Antigo”. A comemoração ocorrerá anualmente, preferencialmente no segundo sábado do mês de fevereiro, em sessão solene, para a qual serão convidadas autoridades civis, militares e religiosas, podendo ser realizados debates, exposições, palestras e demais eventos afins.

- Projeto de Decreto Legislativo n° 6/2023, de autoria do vereador Ary de Oliveira (PSDB), que dispõe sobre concessão de Título de “Cidadão Emérito” ao Sr. Roberto Inácio. O pergaminho correspondente à honraria de que trata este artigo será entregue ao homenageado durante a realização de sessão solene.

- Requerimento n° 26/2023, de autoria do vereador Julinho Fuzari (PSC), que congratula com os “Dinossauros do Paço” Moto Clube de São Bernardo do Campo, pelos 20 anos de fundação.

- Requerimento n° 27/2023, de autoria do vereador Julinho Fuzari (PSC), que congratula os Moto Clubes listados a seguir, pelos serviços prestados à comunidade de São Bernardo do Campo:

Dinossauros do Paço de São Bernardo do Campo - Presidente Mauricio (Mau) e Vice-Presidente Edson Zorzetti;

Spartans Moto Clube - Presidente Wilson Claudemir Orbeteli;

Corvos M.C. — Presidente José Roberto Peres (Cigano) e Vice-Presidente José Luiz Moreno (Zé Carioca);

Turma da Amizade Moto Clube de São Bernardo do Campo – Presidente Luis Francisco dos Santos e Vice-Presidente Paulo Cesar de Sousa;

Sem Destino Moto Clube — Presidente Leonardo Oliveira e Vice-Presidente Silvio Luis Simioni;

Cavaleiros de Aço Moto Clube – Presidente Sergio Pereira;

Aburtre's M.C — Presidente Aparecido da Hora Freitas (Trovão) e Vice-Presidente Cleber Tavares Fructuoso (Sansão); e

Coração de Aço – Presidente Paulo Eduardo Chico e Vice-Presidente Frabrizio Manoel Rodrigues.

- Prorrogação de prazo para que a Comissão de Fiscalização de Contratos e Convênios emita parecer sobre o Processo Administrativo n° 49/2023.

Foi dado ciência ao plenário do Requerimento n° 28/2023, de autoria do vereador Dr. Manuel (CIDADANIA), de pesar pelo falecimento do Sr. José Luiz Monteiro de Toledo, ocorrido no dia 13 de março de 2023, aos 79 anos de idade.

Saiba mais em:

7ª Sessão Ordinária de 2023
 CLIQUE AQUI e ouça a gravação em áudio desta Sessão Ordinária

Envie sua manifestação (denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão) por meio da Ouvidoria Legislativa