comissao brt 15 02 abreOs membros da Comissão Especial do BRT, presidida pelo vereador Jorge Araújo (PSD), reunidos na Sala de Apoio, no início da tarde desta quarta-feira (15/02). Foto: Oscar JupiraciEm reunião realizada no início da tarde desta quarta-feira (15/02) na Sala de Apoio, no 2º andar da Câmara Municipal, a Comissão Especial Temporária instituída para acompanhar a instalação do BRT (Bus Rapid Transit) em São Berrnardo do Campo, elegeu, por unanimidade, o vereador Dr. Eliezer Mendes (PODE) para o cargo de relator. Ele substituirá o antecessor, o vereador Paulo Chuchu (PRTB), que anunciou sua saída do colegiado.

Em seguida, os integrantes agendaram o comparecimento de técnicos da Next Mobilidade (ABC Sistema de Transporte SPE S.A.) para uma apresentação do projeto de implantação do novo modal. O encontro, marcado para o dia 1º de março, quarta-feira, às 15h, no Legislativo, atende à solicitação da concessionária responsável pelo empreendimento.

Desde 2022, a Comissão convida, sem sucesso, representantes da empresa para esclarecer dúvidas sobre o BRT-ABC. Em novembro do ano passado, os parlamentares aprovaram o envio de um ofício questionando a execução das obras no município, os colaboradores empregados e o montante investido, mas não obtiveram resposta até a publicação desta nota.

Originário do Requerimento nº 109/2021, o grupo é composto pelos vereadores Jorge Araújo (PSD), presidente; Ivan Silva (PP), vice-presidente; Dr. Eliezer Mendes (PODE), relator; Lucas Ferreira (sem partido); Dr. Manuel (Cidadania); Ana do Carmo (PT); Aurélio (PSDB); Gordo da Adega/Josias Paz (Republicanos), Julinho Fuzari (PSC) e Palhinha (Avante).

CLIQUE AQUI para acessar os documentos desta Comissão Especial Temporária.