ss pastor kerciton abreA partir da esquerda, o vereador Lucas Ferreira, Janiê Oliveira, o pastor Kerciton Oliveira e o deputado federal Alex Manente durante a entrega do Título de Cidadão São-Bernardense, na sessão solene realizada na noite de sábado (20/04), no Plenário Tereza Delta. Foto: Assessoria do vereador Lucas Ferreira

O pastor Kerciton Alexandre Aparecido Oliveira, da Igreja A Caminho de Sião, no bairro Dos Casa, recebeu o Título de Cidadão São-Bernardense em uma sessão solene realizada na noite de sábado (20/04), no Plenário Tereza Delta. A honraria foi concedida em retribuição aos relevantes trabalhos de evangelização prestados no município, conforme disposto no Decreto Legislativo n.º 1813/2024, de autoria do vereador Lucas Ferreira (PL).

ss pastor kerciton vereadorPara o vereador Lucas Ferreira, responsável pela cerimônia, “a história do pastor Kerciton é um testemunho de perseverança e superação, impulsionado pelo propósito divino de levar a fé em Cristo a todos, mesmo em meio às suas próprias limitações”. Foto: Assessoria do vereador Lucas Ferreira

Para o parlamentar, o homenageado “é um exemplo vivo de como a fé e o comprometimento podem impactar positivamente na sociedade. Sua jornada inspiradora continua a influenciar vidas e a construir uma comunidade que busca a restauração espiritual e a divulgação do amor de Cristo em cada ação e palavra”.

ss pastor kerciton homenageado“Este é um momento muito especial para mim. Sinto-me extremamente grato e emocionado em receber esta honraria. Aqueles que pastoreiam de forma séria e verdadeira têm consciência da importância de ter o seu trabalho reconhecido como um motivo para perseverar”, afirmou o pastor Kerciton em seu discurso de agradecimento. Foto: Assessoria do vereador Lucas Ferreira

Nascido em Marília, estado de São Paulo, em 21 de maio de 1978, o pastor Kerciton é filho de José Rubens da Silva Oliveira e Ana Pereira Oliveira. Casado com Janiê, é pai de Vinicius Pedrosa, um adolescente de 17 anos.

Sua trajetória é marcada por uma busca constante pelo conhecimento e pelo serviço à comunidade.

Após concluir o ensino médio na Instituição Jandyra Vieira Cunha Barra e no Colégio São Vitor, se formou bacharel em Teologia pelo Seminário Batista e concluiu a pós-graduação em Contexto Cultural Israelita Judaico do Novo Testamento pelo Instituto Bíblico de Israel.

Conquistou habilidades linguísticas, como a formação em introdução ao hebraico bíblico pelo CATES e fluência em grego e hebraico bíblico pelo Instituto Bíblico de Israel. Continua a aprimorar seus conhecimentos na Yeshivát Shuvu, uma escola rabínica que explora o contexto judaico cultural das Escrituras.

É pastor-presidente do Ministério Evangelístico a Caminho de Sião, Igreja Cristã Restaurada, fundada em 19 de abril de 2019, no Bairro Dos Casa, em São Bernardo do Campo.

ss pastor kerciton mesaOs integrantes da mesa de honra, presidida pelo vereador Lucas Ferreira, durante a execução dos Hinos Nacional e do Município. Foto: Assessoria do vereador Lucas Ferreira

Janiê Pedrosa de Sousa Oliveira, esposa do homenageado; o pastor Julio Vitor da Palma, acompanhado de sua esposa, Clarice Gonzaga da Palma; o pastor Jarbas Monteiro Filho, acompanhado de sua esposa, Zélia Pereira Monteiro, e o conselheiro tutelar Tiago Gonzaga, acompanhado de sua noiva, Bruna Mantovani, ocuparam lugares de destaque na mesa de honra da solenidade, ao lado do pastor Kerciton Oliveira e do vereador Lucas Ferreira.

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR:

A GRAVAÇÃO EM ÁUDIO DA SESSÃO SOLENE