ss acisbec abreA solenidade, presidida pelo vereador Danilo Lima (na tribuna), procurou reconhecer a importância histórica da ACISBEC e sua contribuição com o desenvolvimento político e econômico de São Bernardo do Campo, além do fomento ao empreendedorismo e apoio ao setor de comércio e serviços. Foto: Oscar Jupiraci

O aniversário de fundação da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo foi comemorado em uma sessão solene na noite de quinta-feira (28/09), no Plenário Tereza Delta, conforme disposto na Resolução n.º 3.376, de 22 de março de 2023, de autoria do vereador Danilo Lima (PSDB), atual presidente do Legislativo.

Na ocasião, associados que se destacaram em suas atividades durante o ano, contribuindo para o desenvolvimento empresarial e econômico do município, receberam a “Medalha Valter Moura”. A honraria, instituída na Resolução n.º 3.377, de 5 de abril de 2023, homenageia o ex-presidente Valter Moura (in memoriam) pela contribuição como dirigente da ACISBEC durante 33 anos (1989-2022) e reconhecida liderança empresarial na região.

ss acisbec vereador“Não é só o aniversário da ACISBEC que comemoramos hoje; é também o legado de Valter Moura, que ocupou por muito tempo o cargo de presidente. Se hoje a associação é firme, sólida, atuante e representativa, devemos ao afinco e trabalho árduo dele. Tenho certeza de que ele dedicou boa parte da vida ao compromisso com a associação. Então, nada mais justo do que a criação da honraria”, explicou o vereador Danilo Lima. Foto: Oscar Jupiraci

Convidados

mosaico

A partir do alto, à esquerda, em sentido horário, Valter Moura Jr., presidente da ACISBEC; deputado federal Marcelo Lima; secretário municipal Hiroyuki Minami, e o empresário Antonio Valter Trombeta. Fotos: Oscar Jupiraci

A mesa de honra reuniu Valter Moura Junior, presidente da ACISBEC, acompanhado de sua mãe, Sra. Vera Assunta Fernandes Moura; o deputado federal Marcelo Lima; Hiroyuki Minami, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, representando o prefeito Orlando Morando; Pedro Cia Junior., presidente da Associação Comercial e Industrial de Santo André - ACISA, e Adelmo Meira, representando a deputada estadual Carla Morando.

Homenagens

Receberam a “Medalha Valter Moura”: Argo Telecom (segmento tecnologia na transmissão); Attualitá Móveis (segmento móveis e decoração); Auto Focus Cinema e Vídeo (segmento produtora de vídeos empresariais); Emec Brasil Sistema (segmento comércio atacadista de máquinas e equipamentos para uso industrial); Padaria Kennedy (segmento panificação); Silbran Assessoria e Serviços em Comércio Exterior (segmento comércio exterior); Só Calças (segmento comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios masculinos); Supermercado Bem Barato (segmento rede de supermercados); Tecnologia Quantum Indústria Eletrônica (segmento automatização de vidros, tetos solares e espelhos retrovisores) e Via Santony Confecções (segmento fábrica de trajes masculinos).

Certificados às empresas parceiras: ADISBEC (Associação de Diabetes de São Bernardo do Campo); AGERH (Associação dos Gestores de Recursos Humanos); ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC); Atual Imagem Comunicação; Azul Banana; BNI ABC1 Dinâmico; BNI ABC1 Exponencial; CAMP SBC (Centro de Formação e Integração Social); CIESP São Bernardo do Campo; Giuliana Flores; Ordem dos Advogados do Brasil – 39ª Subsecção de São Bernardo do Campo; Rotary Club de São Bernardo do Campo; Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP.

Destaques

ss acisbec 1Durante a solenidade, Pedro Cia Junior, presidente da ACISA, e Valter Moura Junior, presidente da ACISBEC, assinaram Termo de Parceria para ampliação dos serviços oferecidos aos associados. Foto: Oscar Jupiraci

ss acisbec 2A Sra. Vera Assunta Fernandes Moura recebeu uma homenagem de seu filho, Vinícius Eduardo Moura. Foto: Oscar Jupiraci

ss acisbec 3A programação do evento contou com a apresentação do violinista Milani. Foto: Oscar Jupiraci

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura Júnior. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos, com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA ACESSAR:

O ÁLBUM DE FOTOS DA SESSÃO SOLENE

A GRAVAÇÃO EM ÁUDIO DA SESSÃO SOLENE