Sessão Ordinaria 27092023 Foto Oscar jupiraci 130 EditFoto: Oscar Jupiraci.

Na manhã desta quarta-feira (27/09), os vereadores de São Bernardo do Campo deram aval às seguintes propostas:

- Requerimento N°. 131/2023, de autoria do vereador Almir do Gás (PSDB), de Moção de Repúdio à Marcelle Decothe, Chefe Especial do Ministério da Igualdade Racial da Sra. Ministra Anielle Franco, relacionadas às declarações atacando todo povo paulistano, bem como as instituições do São Paulo F.C e Clube Regatas Flamengo, além da Polícia Federal.

- Requerimento N°. 126/2023, de autoria do coletiva, de Moção de Repúdio às declarações feitas pelo Prefeito de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

Matérias aprovadas por acordo de lideranças

- Projeto de Resolução N°. 55/2023, de autoria do vereador Danilo Lima (PSDB), que dispõe sobre a comemoração ao “Dia do Empreendedor Social”, e dá outras providências.

- Projeto de Resolução N°. 54/2023, de autoria do vereador Henrique Kabeça (PSDB), que excepciona o local de realização da sessão solene, na qual será outorgado o Título de “Entidade Benemérita” à Paróquia Santa Luzia e Santo Expedito, conforme disposto no Decreto Legislativo nº 1.787, de 11 de setembro de 2023.

- Requerimento N°. 127/2023, de autoria do vereador Julinho Fuzari (PSC), de Moção de Congratulação com a IRLA – International Religious Liberty Association, pelos 130 anos de sua fundação.

- Requerimento N°. 129/2023, de autoria do vereador Afonso Torres/Afonsinho (PSDB), de Moção de Congratulação com a ONG Alquimia do Amor Pet Terapia, pelo lindo trabalho que vem realizando em nossa região.

- Requerimento N°. 130/2023, de autoria do vereador Julinho Fuzari (PSC), de Congratulação com as empresas que se fizeram presentes na Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Profissional de Recursos Humanos, nos termos da Resolução nº 3.396 de 29 de junho de 2023.

- Pedido de prorrogação de prazo para que a Comissão de Fiscalização de Contratos e Convênios possa emitir seu parecer final sobre o Processo Administrativo n° 343/2023.

Foi dado ciência ao plenário do Requerimento n° 128/2023, de autoria do vereador Getulio do Amarelinho (PT), de pesar pelo falecimento do Sr. Alecivon Santos Damasceno, ocorrido no dia 12 de setembro de 2023, aos 54 anos de idade.

Saiba mais em:

➡ 31ª Sessão Ordinária de 2022