abreCasa cheia para comemorar a data, momento em que parentes e amigos puderam prestigiar os doze profissionais homenageados da noite. Foto: Oscar Jupiraci.

Na noite da última sexta-feira (11/08), por iniciativa do vereador Eduardo Ginez Tudo Azul (PSDB), a Câmara Municipal comemorou o Dia do Advogado. A solenidade foi realizada nos termos da Resolução n° 973, de 03 de agosto de 1990 e da Resolução n° 3.003, de 11 de setembro de 2014, que dispõe da criação da “Medalha Advogado do Ano”, de autoria do vereador e ex-presidente da Casa, Juarez Tudo Azul, pai de Eduardo. A Medalha é confeccionada exclusivamente para a ocasião e é acompanhada de um diploma. A honraria é entregue a profissionais indicados por uma comissão organizadora em reconhecimento aos relevantes serviços jurídicos prestados à população da cidade.

Compuseram a mesa de Honra da solenidade:

▪ Vereador Eduardo Ginez Tudo Azul, presidente da comissão organizadora;

▪ Dr. José Roberto Gil Fonseca, representando o prefeito Orlando Morando;

▪ Deputado Federal Marcelo Lima;

▪ Dr. Edegar de Sousa Castro, juiz de Direito da 3ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo;

▪ Dr. Luiz Ricardo Biagioni Bertanha, presidente da 39ª Subseção da OAB/SBC;

▪ Dra. Andrea de Castro Alves, vice-presidente da 39ª Subseção da OAB/SBC;

▪ Dra. Elaine Emilia Brandão Rodrigues, secretária-geral da 39ª Subseção da OAB/SBC;

▪ Dra. Adriana da Silva Preti, secretária adjunta da 39ª Subseção da OAB/SBC;

▪ Dr. Thiago Trindade Abreu da Silva Menegaldo, tesoureiro da 39ª Subseção da OAB/SBC;

▪ Dr. Rodrigo Gago, diretor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo;

▪ Dra. Miriam Sareta Francischini, conselheira estadual da OAB/SP, representando a Dra. Maria Patrícia Vanzolini Figueiredo, presidente da OAB/SP;

▪ Juarez Tudo Azul, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo;

▪ Dra. Maria Fernanda Maciel Abdala, juíza do trabalho;

▪ Dr. Leandro Aguiar Piccino, presidente da OAB/SBC gestão 2009-2011;

▪ Dr. Ricardo Dechechi, representando seu pai, Dr. Benedito José Dechechi, presidente da OAB/SBC gestão 1989-1991;

▪ Dr. Luiz Ribeiro Oliveira Nascimento Costa Junior, presidente da OAB/SBC gestão 2018-2020;

▪ Dra. Rosa Ramos, conselheira seccional da OAB/SP;

▪ Dra. Marilza Nagazawa, conselheira seccional da OAB/SP;

▪ Dra. Lucia Cassia Machado, coordenadora geral, representando o Dr. Matias Alves Correia, diretor-geral da FAPAN;

▪ Dra. Andreia Antonacci, representando a Faculdade Anhanguera;

▪ Dra. Tania Bragança Cecato, coordenadora do IBDFAM.

mesa de honraOs integrantes da Mesa de Honra. Foto: Oscar Jupiraci.

Em seu pronunciamento, Eduardo contou um pouco sobre sua trajetória como advogado e os desafios da profissão: “Iniciei minha carreira como operador do direito em 2007. Eu costumo dizer que eu sou advogado e estou vereador. É a advocacia que deu a mim e à minha família toda a possibilidade de um sustento. Profissão esta que exerço com amor, porque não é fácil. Estar nesta posição é uma batalha por dia. Nós lidamos com vidas, com pessoas, com a morte; nós lidamos com empregado, com empregador, com quem é pagador de impostos. Nós enfrentamos as dificuldades juntamente com todos aqueles que nos procuram para se socorrer da justiça que essas pessoas entendem que não está sendo cometida perante elas. Esta profissão não é para qualquer um. É uma profissão para pessoas fortes, para desbravadores e certamente não é para covardes”, destacou o parlamentar.

eduardo“Hoje me sinto muito honrado por estar aqui representando o Poder Legislativo de São Bernardo do Campo a conferir a cada um de vocês está homenagem que eu tenho certeza que vai ficar marcada na história de vocês e de seus familiares. Que a homenagem recebida aqui hoje sirva como uma alavanca para que vocês possam se aprimorar cada vez mais”, comentou Eduardo. Foto: Oscar Jupiraci.

Na ocasião, foram entregues doze medalhas de “Advogado do Ano” a:

DR. ADRIANO DA SILVA OLIVEIRA

DRA. ALESSANDRA MARIA SABATINE ZAMBONE

DRA. ANA CRISTINA FABRIS CODOGNO

DRA. ANDRÉA CLAUDIA GALAFASSI

DR. CARLOS EDUARDO PIVA DE ASSUMPÇÃO

DRA. CÁSSIA PEREIRA DE FARIAS

DR. EDIMAR HIDALGO RUIZ

DR. ERON DA SILVA PEREIRA

DR. EVERSON VAZ PIOVESAN

DRA. FERNANDA KELLY INÁCIO HALLIWELL

DR. RENATO DOS REIS GREGHI