ss reparador abreÀ direita, o vereador Danilo Lima, presidente do Legislativo, com a diretoria do Grupo RAE - Reparadores Automotivos Especializados. Foto: Oscar Jupiraci

A entrega de certificados pelos relevantes serviços prestados por mecânicos, oficinas e instituições parceiras do setor aconteceu durante a sessão solene em comemoração ao Dia do Reparador Automotivo Especializado, promovida pelo vereador Danilo Lima (PSDB), atual presidente do Legislativo, na noite de quinta-feira (25/05), no Plenário Tereza Delta.

ss reparador vereador“Trabalhei no comércio por quase 20 anos e entendo muito bem a realidade dos donos de oficinas e as dificuldades administrativas enfrentadas com o passar do tempo”, reconheceu o vereador Danilo Lima. Foto: Oscar Jupiraci

Em seu discurso, o parlamentar destacou a necessidade de atualização diante da evolução do mercado. “Era um pouco mais tranquilo gerenciar um negócio há 20 anos. Era pegar o carro, arrumar, receber e estava bom. Hoje já não é mais assim. Se não tiver uma boa gestão, se não for setorizado, se não souber comprar a peça do melhor fornecedor ou com o melhor preço, se não conseguir precificar o serviço oferecido, as coisas vão por água abaixo. Tudo tende a ficar mais complexo, seja pela concorrência, pela legislação ou pela tecnologia. Consequentemente, passou a ser fundamental aprimorar os serviços, o atendimento, o planejamento, a precificação, o pagamento dos funcionários e a organização das áreas administrativa, financeira e de recursos humanos”, declarou.

A cerimônia, realizada nos termos da Resolução n.° 3.264/2020, busca reconhecer a atuação dos reparadores responsáveis pelas manutenções preventivas, revisões e consertos automotivos. Além de garantir o bom funcionamento dos veículos, eles contribuem para a segurança nas ruas e estradas ao detectarem e corrigirem falhas mecânicas que poderiam colocar a vida das pessoas em risco.

Confira os homenageados divididos em quatro categorias:

Mecânicos: Claudio Christiano dos Anjos, Benedito Hydetada Fugil e Wagner Thomassoni Figueiredo

Oficinas: Personal Service Car, Garagem Ed Car, Ridha Manutenção Automotiva e Sotto Reparos Automotivos

Empresas Parceiras: Diag Eletric Soluções Automotivas, Colégio El Shaday, Oficina Inteligente e IRB – Revista Reparação Automotiva

Indústrias Parceiras: Sampel Peças Automotivas, Texa do Brasil, SKF do Brasil, Quimital – Produtos Químicos e Takao

ss reparador mesaAcima, os integrantes da mesa de honra da sessão solene em comemoração ao Dia do Reparador Automotivo Especializado. Foto: Oscar Jupiraci

As seguintes personalidades compuseram a mesa de honra da solenidade: Inge Ommundsen Neto, consultor de negócios do SEBRAE; Silvana Vaz de Lima Figueiredo, da Suprema Oficina Mecânica Car Service-Bosch; João Domingos Chiari Sanches, diretor do SENAI Almirante Tamandaré; Antônio Fiola, presidente do Sindirepa-SP; Reinaldo Fox, representante do Grupo GOE; Edson Roberto de Ávila, representante da Mingau Automobilística; Sérgio Eugênio, diretor automotivo da Abrava; Luis Fernando Hartner, representante do Grupo Takao, e Sheik, Presidente do Grupo RAE.

A comissão organizadora contou com o apoio do Grupo RAE - Reparadores Automotivos Especializados. Formada em abril de 2009, a associação promove troca de informações, conhecimentos e experiências para aprimorar a prestação dos serviços e o atendimento nas oficinas mecânicas dos profissionais participantes.

O RAE tem a missão de unir e multiplicar esforços para vencer as dificuldades técnicas e administrativas do ramo de reparação no ABC Paulista. Para isso, promove palestras, treinamentos e encontros periódicos em parceria com fornecedores e instituições reconhecidas do setor.

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA ACESSAR:

O ARQUIVO DE FOTOS DA SESSÃO SOLENE

A GRAVAÇÃO EM ÁUDIO DA SESSÃO SOLENE