WhatsApp Image 2023 05 11 at 13.21.00Foto: Sra. Selma Lomeu de Carvalho.

Nesta segunda-feira (08/05/2023), cerca de 40 alunos do 8º ano da Escola Estadual Jean Piaget visitaram a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. Durante a visita, os estudantes fizeram um tour pelos espaços da câmara (Gabinetes dos Vereadores, Biblioteca, Secretaria Geral, Presidência e o Plenário Tereza Delta) e tiveram a oportunidade de conversar com o Presidente da Câmara para tirar dúvidas sobre o funcionamento da instituição.

VisitaFotos: Sra. Selma Lomeu de Carvalho.

A iniciativa faz parte do programa Visita Pedagógica, que tem como objetivo integrar estudantes das redes pública e privada com as atividades dos vereadores e funcionários da CMSBC, conhecendo mais de perto o trabalho que é desenvolvido pelos parlamentares

Para os alunos, a experiência foi enriquecedora e permitiu uma melhor compreensão do papel dos vereadores na sociedade. A iniciativa também foi bem recebida pela Câmara Legislativa, que vê na aproximação com os estudantes uma oportunidade de fomentar o interesse pela política entre as novas gerações.

Certificado para visita 0805Imagem: Gabinete da Presidência.

Ao final da visita, os alunos receberam um certificado de participação na Visita Pedagógica. Durante a entrega dos certificados, os alunos demonstraram muita alegria e gratidão pela oportunidade de conhecerem de perto o trabalho dos vereadores e dos funcionários da Câmara Legislativa.