entrega ldo 2024 abreNesta quinta-feira (27/04), o Prefeito Orlando Morando trouxe pessoalmente o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024 para o presidente da Câmara Municipal, Danilo Lima. Outros vereadores da atual legislatura também acompanharam a entrega. Foto: Gabinete da Presidência/CMSBC

No final da manhã desta quinta-feira (27/04), Danilo Lima (PSDB), presidente da Câmara Municipal, recebeu, em seu gabinete, a visita do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, do secretário de Finanças, José Luiz Gavinelli, e da secretária de Governo, Julia Benício.

Durante o encontro, eles entregaram o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece quais serão as metas e prioridades da administração pública para o próximo exercício financeiro, servindo de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

“Nesta proposta, que direciona os investimentos e os custeios do município ao longo de 2024, descrevemos em detalhes a aplicação dos R$ 6,5 bilhões previstos. Sabemos que, muitas vezes, a LDO não é compatível com o orçamento a ser executado então, no decorrer dos meses, fazemos as adequações e os ajustes necessários. Este planejamento está praticamente idêntico ao anterior, porém com R$ 10 milhões a menos, considerando que procuramos reduzir algumas despesas”, explicou o chefe do Executivo.

Para Danilo Lima, “a participação de todos os vereadores na apreciação do projeto é fundamental. Tenho certeza de que essa sinergia entre os Poderes é o que faz nossa cidade evoluir cada vez mais. Nosso propósito é seguir avançando com os investimentos e programas que visam a garantia da qualidade de vida da nossa população, construindo um futuro ainda melhor para São Bernardo do Campo”, afirmou.

Todos os anos, a LDO é enviada ao Legislativo até o final de abril para ser discutida em uma Audiência Pública promovida pela Comissão Mista. Após os trâmites regimentais, segue para votação em plenário antes do encerramento do primeiro período da sessão legislativa, em junho.

Clique aqui para acessar as Leis de Diretrizes Orçamentárias disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura de São Bernardo do Campo.