ss merito social abreO vereador Afonso Torres/Afonsinho (ao centro), com os integrantes da mesa de honra da Sessão Solene de outorga da Medalha de Honra ao Mérito Social. Ao fundo, os homenageados e convidados no Plenário Tereza Delta. Foto: Oscar Jupiraci

Em reconhecimento aos relevantes serviços assistenciais prestados à população são-bernardense, 17 entidades filantrópicas e 3 personalidades do terceiro setor receberam as honrarias em uma sessão solene realizada no Plenário Tereza Delta, na noite de sexta-feira (14/04). Outras 50 instituições foram agraciadas com certificados de participação e broches com o brasão da cidade.

ss merito social vereador“Criei a Medalha de Mérito Social em 2021 para homenagear 10 entidades e/ou pessoas, mas devido à pandemia de Covid-19, a solenidade não foi realizada no ano passado. Por isso, desta vez entregaremos 20 honrarias. Não faltam trabalhos e voluntários para serem contemplados nos próximos anos”, informou o vereador Afonso Torres/Afonsinho na tribuna.

A iniciativa do vereador Afonso Torres/Afonsinho (PSDB), autor da Resolução nº 3.316, de 16 de dezembro de 2021, que instituiu a condecoração, procura incentivar o trabalho social, beneficente e cultural, que contribui para o bem-estar comum da população do município, em especial, à parcela mais vulnerável da sociedade.

“Homenageamos pessoas notáveis e abnegadas que formam uma ‘corrente do bem’. Há décadas, deixam o próprio lar e as tarefas do dia a dia para ajudar o próximo, seja ele uma criança, um jovem ou um idoso, fazendo a diferença nas comunidades onde vivem. Atuam em vários segmentos, desde arrecadação e doação de alimentos, até o auxílio espiritual, levando uma palavra de consolo, conforto e encorajamento”, ressaltou o parlamentar em seu discurso na tribuna.

ss merito social mosaico 1

A partir da esquerda, o deputado federal Marcelo Lima; a deputada estadual Carla Morando; Greice Morselli, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo do Campo; Luiz Ricardo Bertanha, presidente da 39ª Subseção da OAB-SBC, e Carlos Vicente, 1º vice-presidente do CAMP-SBC. Foto: Oscar Jupiraci

O deputado federal Marcelo Lima; a deputada estadual e primeira-dama Carla Morando; Greice Picolo Morselli, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo do Campo, representando o Prefeito Orlando Morando; Dr. Luiz Ricardo Bertanha, presidente da 39ª Subseção da OAB-SBC, e Carlos Vicente, 1º vice-presidente do CAMP-SBC, representando o Dr. Fernando Guimarães, presidente da instituição, prestigiaram a solenidade, ocupando lugares de destaque na mesa de honra.

Homenagens

A Medalha de Honra ao Mérito Social foi entregue às seguintes entidades e personalidades:

ss merito social slide showA Medalha de Honra ao Mérito Social, acompanhada de um diploma, é outorgada anualmente às pessoas físicas ou jurídicas, indicadas por uma comissão organizadora, pelo destacado trabalho social, beneficente e cultural. Foto: Oscar Jupiraci

ASIMD – Assistência Social Irmã Maria Dolores

Sra. Montserrat Martin Badia Valls

Sra. Rosa Ferreira de Jesus

Destaques

ss merito social brogotaJovens do Grupo de Escoteiros Brogotá, do bairro Pauliceia, fizeram a entronização das bandeiras em plenário. Foto: Oscar Jupiraci ss merito social coralO Coral Evolução, sob a regência do maestro Cristhian Rafael Denardi, interpretou os Hinos Nacional e do Município. Foto: Oscar Jupiraci

ss merito social homenageados

Thiago Eggert, voluntário em diversas associações e ações beneficentes da cidade, e Sra. Miltes Carvalho Bonna, que colaborou na fundação de várias entidades assistenciais, discursaram em nome dos homenageados. Fotos: Oscar Jupiraci

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA ACESSAR:

O ARQUIVO DE FOTOS DA SESSÃO SOLENE