reuniao cece csp 14 04 abreOs vereadores Dr. Manuel (Cidadania), Glauco Braido (PSD), Reginaldo Burguês (PODE), Eduardo Ginez Tudo Azul (PSDB) e Lucas Ferreira (sem partido) participaram da reunião na Sala de Apoio, no 2º andar do Legislativo. Foto: Oscar Jupiraci

Na tarde desta sexta-feira (14/04), os vereadores que integram os dois colegiados se encontraram na Sala de Apoio da Câmara Municipal para discutir a segurança nas escolas públicas da cidade.

Além de propor a participação dos demais parlamentares da atual legislatura na próxima reunião do grupo, agendada para quarta-feira (19/04) à tarde, eles decidiram enviar requerimentos com pedidos de informação para o Executivo Municipal em atendimento às solicitações de um grupo de mães que esteve no Legislativo nesta semana.

Também consideraram a possibilidade de conversar pessoalmente com Silvia Donnini e o Coronel Carlos Alberto dos Santos, secretários de Educação e Segurança Urbana, respectivamente, e de promover uma Audiência Pública sobre o tema, com a presença da comunidade escolar.

Visando a proteção dos alunos e profissionais da rede municipal de educação, a Prefeitura de São Bernardo do Campo anunciou que, a partir de segunda-feira (10/04), todas as 218 unidades escolares passariam a contar com a presença física de um Guarda Civil Municipal (GCM) durante seu período de funcionamento.

A medida emergencial definida em 06/04, um dia após um ataque a uma escola infantil de Blumenau (SC) que matou quatro crianças e feriu outras cinco, deve vigorar por tempo indeterminado.

A Comissão de Cultura, Educação e Esportes é formada por Reginaldo Burguês, presidente; Eduardo Ginez Tudo Azul, vice-presidente; Dr. Manuel, secretário, e Dr. Eliezer Mendes, suplente. Já a Comissão de Segurança Pública é constituída por Paulo Chuchu, presidente; Glauco Braido, vice-presidente; Lucas Ferreira, secretário, e Ivan Silva, suplente.

(com informações da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo)