reunião csp 07 03 abreA partir da esquerda, os vereadores Glauco Braido, Paulo Chuchu e Lucas Ferreira, vice-presidente, presidente e secretário da Comissão de Segurança Pública, respectivamente. Foto: Assessoria de Comunicação/CMSBCEm reunião realizada na tarde desta terça-feira (07/03), no Plenário Lenildo Freitas Magdalena (“plenarinho”), no 1º andar da Câmara Municipal, os vereadores Paulo Chuchu (PRTB), Glauco Braido (PSD) e Lucas Ferreira (sem partido), presidente, vice-presidente e secretário da Comissão de Segurança Pública, deliberaram sobre as seguintes pautas:

▪ assessoria jurídica gratuita para membros da GCM (Guarda Civil Municipal) em processos judiciais relacionados ao exercício profissional;

▪ índices de criminalidade em São Bernardo do Campo, em especial furtos e roubos de veículos e celulares;

▪ ocorrências policiais na Av. Caminho do Mar e ruas próximas, sobretudo na divisa entre Diadema, Santo André e São Caetano do Sul;

▪ funcionamento do sistema de comunicação da GCM;

▪ visitas ao Secretário de Segurança de São Caetano do Sul e Secretário de Segurança Urbana de São Bernardo do Campo;

▪ projeto de ampliação do CIM (Centro Integrado de Monitoramento), que prevê aumento do número de câmeras de monitoramento e modernização do equipamento.

Ao final do encontro, eles aprovaram o envio de indicações e requerimentos de informações sobre os assuntos discutidos.

Segundo o Regimento Interno, cabe à Comissão de Segurança Pública emitir parecer nas proposições relativas à política municipal de segurança pública, bem como em todas as matérias relacionadas à Guarda Civil Municipal.