abreVereador Jorge Araújo, presidente da comissão organizadora, foi quem comandou os trabalhos da sessão. Foto: Oscar Jupiraci.

Na noite da última quinta-feira (27/05), por iniciativa do vereador Jorge Araújo (PSD), foi comemorado na Câmara Municipal a “Semana em Defesa da Vida e da Família”. A solenidade foi realizada nos termos das Leis Municipais nº 6.617, de 23 de novembro de 2017, e nº 6.618, de 28 de novembro de 2017, ambas de autoria de Jorge Araújo.

Fizeram parte da mesa de Honra: Jorge Araújo e sua esposa, Claudia Rodrigues; Pery Cartola, vereador e secretário de Cidadania, e da Pessoa com Deficiência, representando o Poder Executivo; Pedrinho Botaro, vereador e presidente da Câmara Municipal de Santo André; Padre Flavio Gomes Alcântara; Eduardo Junior e Simone Nelly dos Santos, representando a comunidade evangélica; Padre Carlos Alberto, da Igreja Matriz e Padre Fernando Valadares, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Em seu pronunciamento, o vereador comentou que a vida e a família são temas centrais na estrutura da sociedade e são a base de seu mandato. “A Semana Nacional da Vida que, neste ano, tem como tema: ‘Serviço à vida: caminho da fecundidade!’, dá destaque à nova dimensão da Pastoral Familiar, responsável por articular iniciativas em todos os setores na perspectiva do cuidado, defesa e promoção da vida, em todas as suas fases. Tenho pautado meu mandato em prol da vida. Um exemplo disso é a instituição de leis em defesa da vida e da família, da entrada de doula durante o parto e da lei para apoio psicológico e multidisciplinar durante a gestação, parto e puerpério, assegurando, assim, o direito à vida, do nascimento até a morte natural”, destacou o parlamentar.

jorge“Toda pessoa humana tem direito à vida, a qual precisamos garantir desde a concepção até seu fim natural”, comentou Jorge Araújo. Foto: Oscar Jupiraci.

Durante o evento, o vereador entregou homenagens para instituições e pessoas que atuam na promoção da vida e da família e desenvolvem um trabalho em prol da saúde, da assistência, da conscientização, com atendimentos e combate aos vícios:

mos1Fotos: Oscar Jupiraci.

mos2Fotos: Oscar Jupiraci.

Multimídia

CLIQUE AQUI e veja as fotos desta Sessão Solene

CLIQUE AQUI e ouça o áudio desta Sessão Solene

Encaminhe suas dúvidas sobre a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo pelo e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão)