ss titulos mosaico abreA partir do alto, à esquerda, em sentido horário, o vereador Aurélio e seus homenageados: a Dra. Elaine Barbara Gerbelli Garbin, a Dra. Carmela Dell’Isola e o Dr. Josenilton Cosme do Nascimento. Fotos: Oscar Jupiraci

Durante uma sessão solene realizada na noite de sexta-feira (23/09), no Plenário Tereza Delta, o vereador Aurélio (PSDB) entregou títulos honoríficos à Dra. Elaine Barbara Gerbelli Garbin, à Dra. Carmela Dell’Isola e ao Dr. Josenilton Cosme do Nascimento pelos relevantes serviços prestados em favor do desenvolvimento do município em suas respectivas carreiras ao longo dos anos.

“É com muita honra que presido esta solenidade em agradecimento a essas três personalidades que contribuem muito com a nossa cidade.

Tenho a grata satisfação de entregar o Título de Cidadã Benemérita à Dra. Elaine Garbin que, além de grande amiga, é uma mulher guerreira, advogada dedicada e empresária do ramo imobiliário. Com sua atuação destacada, gera empregos e renda para várias famílias.

É com admiração e respeito que entrego o Título de Cidadã São-Bernardense à Dra. Carmela Dell´Isola, advogada, professora, coordenadora e palestrante. Escolheu São Bernardo do Campo para viver e se tornou um exemplo a ser seguido, contribuindo com a educação, que acredito ser a base fundamental para a evolução da sociedade e, principalmente, lutando pelo espaço da mulher no mundo jurídico.

Também entrego o Título de Cidadão São-Bernardense ao Dr. Josenilton do Nascimento. Amigo e advogado, tem um grande trabalho nas artes marciais – prática que preza pela disciplina e pelo respeito, valores primordiais para uma sociedade digna. Com sua dedicação, tornou-se grão-mestre, levando o nome do nosso país para o mundo através do esporte”, explicou o parlamentar, autor dos Decretos Legislativos nº 1.641/2022, nº 1.720/2022 e nº 1.753/2022, que instituíram as homenagens.

CONVIDADOS

ss titulos mesa CopiaO vereador Aurélio, presidente da comissão organizadora da sessão solene, junto aos homenageados e integrantes da mesa de honra. Foto: Oscar Jupiraci

Os organizadores convidaram as seguintes autoridades e personalidades para compor a mesa de honra, ao lado do vereador Aurélio e seus homenageados:

▪ Dr. José Roberto Gil Fonseca, assessor especial de governo, representando o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando;

▪ o assessor André Pretel Pacheco, representando o vice-prefeito Marcelo Lima;

▪ Dr. José Antônio Encinas Manfré, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, representando o Poder Judiciário;

▪ a juíza do trabalho Dra. Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro, representando o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo;

▪ a Dra. Dione Almeida, diretora da seccional da OAB/SP;

▪ Dra. Sarah Hakim, vice-presidente da Escola Superior de Advocacia da OAB/SP, e a

▪ Dra. Solange de Amorim Coelho, tesoureira da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP).

  

HISTÓRIAS DE SUCESSO

Elaine Barbara Gerbelli Garbin

ss titulos dra elaineA Dra. Elaine Barbara Gerbelli Garbin recebeu o Título de Cidadã Emérita. Foto: Oscar Jupiraci

A Sra. Elaine Barbara Gerbelli Garbin nasceu no dia 10 de junho de 1961, na cidade de São Bernardo do Campo.

É filha do Sr. Elders Gerbelli e da Sra. Arcemina Brocardo Gerbelli.

É casada com o Sr. Ivo Luiz Garbin, advogado e corretor de imóveis, com quem teve dois filhos: Daniel Garbin, advogado, economista e corretor de imóveis, nascido no dia 7 de junho de 1980; e Aline Garbin, advogada e especialista em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), nascida no dia 26 de agosto de 1987.

Cursou o ensino fundamental no Colégio Menino Jesus e na Escola Estadual de Primeiro e Segundo Grau - EEPSG Wallace Crockane Simonsen.

Obteve habilitação específica de 2º grau para o exercício do Magistério. A habilitação profissional plena para o cargo de professor foi obtida em 1980, na Escola Estadual de Segundo Grau João Ramalho.

Em 1983, concluiu o curso de licenciatura plena em Pedagogia, com habilitação em Magistério das matérias pedagógicas do 2º grau e Administração Escolar de 1º e 2º graus.

Em 1985, concluiu as seguintes especialidades: Coordenação, Supervisão e Orientação Escolar de 1º e 2º graus.

Obteve também qualificação profissional de Técnico em Transações Imobiliárias em 6 de junho de 1995, pelo Centro Educacional de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional. É corretora de imóveis inscrita no CRECI - 2ª Região São Paulo, sob o nº 47.839, desde 4 de março de 1996.

Concluiu, ainda, em 21 de dezembro de 2001, o Curso de Ciências Jurídicas, tornando-se Bacharel em Direito pela Universidade Bandeirante de São Paulo. É advogada inscrita na OAB/SP sob o nº 201.003, com compromisso realizado em 23 de julho de 2002.

Foi professora do ensino básico de 1981 a 1989; é sócio-proprietária do Garbin Buffet e Rotisserie Ltda., desde 1990, e da Imobiliária Garbin Ltda., desde 27 de agosto de 1991.

Em 2000, recebeu da Fundação Rotária do Rotary Internacional, o título “Companheiro Paul Harris”.

Foi homenageada em 2014 com um diploma do CRECI - 2ª Região São Paulo por exercer a profissão de corretora há mais de 15 anos, sem qualquer mácula no prontuário profissional.

(Fonte: Decreto Legislativo nº 1.720, de 10 de fevereiro de 2022)

Carmela Dell'Isola

ss titulos dra carmelaA Dra. Carmela Dell'Isola recebeu o Título de Cidadã São-Bernardense. Foto: Oscar Jupiraci

A Sra. Carmela Dell'Isola nasceu em 21 de agosto de 1961, em São Paulo.

Filha do Sr. Giovanni Dell'Isola e da Sra. Anna Romano Dell'Isola, imigrantes italianos.

Mãe de Junior, que a abençoou com os netinhos Lucas e Giovanni.

Aos 17 anos de idade, ingressou na sonhada faculdade de Direito.

Começou como estagiária e se formou em Direito em 1986.

Inscrita na OAB/SP, Subseção de São Bernardo do Campo, sob o n° 85.942, é advogada há mais de 35 anos.

Trabalhou em escritórios e departamentos jurídicos de empresas, chegando a ocupar o cargo de Gerente Jurídico. Hoje, exerce a profissão como Consultora Jurídica e Parecerista.

Professora universitária de curso de Direito, fez Mestrado em Direito na USP em 2001; Doutorado em Direito na PUC/SP em 2010; Pós-Doutorado em Direitos Humanos em Salamanca, na Espanha, em 2018, e é Pós-Doutoranda em Direito Ibero-americano pela Universidade de Bolonha, na Itália.

Em 2000, foi aprovada no Concurso Público de Provas e Títulos da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo para o cargo de professora titular da autarquia municipal.

Coordenou, por quase duas décadas, o "Encontro sobre os Direitos da Mulher", realizado pela referida Instituição; trabalhou durante anos no Poupatempo de São Bernardo do Campo, orientando os alunos/estagiários da Faculdade na assessoria jurídica à população, e coordenou o Núcleo de Conciliação e Mediação (atual CEJUSC), no Fórum de São Bernardo do Campo, além de integrar a Comissão Organizadora das comemorações do 50° aniversário da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Atualmente é coordenadora e professora do curso de Pós-Graduação em Processo Civil da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, e da Escola Superior da Advocacia (ESA/SP), Núcleo de Direitos Humanos.

É coordenadora do GT - Etarismo, da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP, e membro da Associação de Mulheres de Carreiras Jurídicas de São Paulo - ABMCJSP.

É também palestrante e autora de diversos artigos jurídicos.

Foi, ainda, Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de São Bernardo do Campo, gestão 2019 a 2021.

(Fonte: Decreto Legislativo nº 1.753, de 29 de junho de 2022)

Josenilton Cosme do Nascimento

ss titulos dr josenilton O Dr. Josenilton Cosme do Nascimento recebeu o Título de Cidadão São-Bernardense. Foto: Oscar Jupiraci

O Sr. Josenilton Cosme do Nascimento, mais conhecido como Nilton Nascimento, nasceu no dia 1º de novembro de 1954, na cidade de Timbaúba, no estado de Pernambuco.

É casado com a Sra. Débora da Costa Carli, e pai de Beatriz Carli Nascimento.

Viveu na cidade de Olinda até 1974, quando veio para São Paulo e passou a residir na cidade de Santo André. Na década de 1980, mudou-se definitivamente para São Bernardo do Campo, onde vive e trabalha até hoje.

Começou a treinar Taekwondo em 1974 com o Mestre Nam Wong Kim 6º Dan, que atualmente reside nos Estados Unidos.

Em 4 de novembro de 1978, formou-se faixa Preta 1º Dan de Taekwondo com o Mestre Joon-Ho Kin, Mestre 6º Dan, à época, recém-chegado da Coreia e que, atualmente, também reside nos Estados Unidos.

Na época em que o Taekwondo ainda não possuía federações e confederações próprias, participou de vários campeonatos paulistas e brasileiros organizados pela Confederação Brasileira de Desportos e pela Federação Paulista de Desportos.

Adquiriu muita experiência ao participar de diversas lutas nos níveis estadual e nacional, quando teve a oportunidade de interagir com grandes nomes da modalidade em alguns estados brasileiros.

Em 1980, foi convidado a participar do Miami Internacional Open Championships, quando conheceu diversas personalidades contemporâneas do Mestre Bruce Lee, e conquistou o título de Vice-Campeão deste torneio aberto de artes marciais dos Estados Unidos.

Começou a disputar, na modalidade full contact, com vários lutadores da América do Sul, em países como Chile, Paraguai, Argentina e Colômbia. Participou de diversos combates e, assim como aconteceu no Brasil, foi Campeão Sul-Americano de full contact, enfrentando lutadores de ponta como: Ramon Ortellano, da Argentina; Miguel Angel Senz, Angel Amadilla Garcia e Alfredo Vasquez, do Paraguai, Renzo Zeteño, do Chile, dentre outros.

Atualmente, é Mestre de Taekwondo 4º Dan e Mestre de Kickboxing 6º Dan e, apesar de se dedicar à profissão de advogado, continua apreciando o mundo das lutas, procurando sempre respeitar aqueles que o apoiaram.

(Fonte: Decreto Legislativo nº 1.641, de 5 de fevereiro de 2020)

ss titulos musicosA partir da esquerda, os músicos Samuel Adriano e José Luiz Marinelli se apresentaram durante a solenidade. Foto: Oscar Jupiraci

 

CLIQUE AQUI para ver as fotos desta sessão solene na Galeria de Imagens

CLIQUE AQUI para acessar a gravação em áudio desta sessão solene

 

mini 6

Canais online de atendimento ao munícipe
Encaminhe suas dúvidas sobre a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo pelo e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão).
Envie sua manifestação (denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão) por meio da Ouvidoria Legislativa.