ss nordestinos abreOs integrantes da mesa de honra posam para foto diante dos convidados da sessão solene em comemoração ao Dia do Nortista e do Nordestino. Foto: Oscar Jupiraci

Sob os aplausos do público no Plenário Tereza Delta, personalidades nascidas nas regiões Norte e Nordeste do país que escolheram São Bernardo do Campo para morar e construir sua vida receberam diplomas de mérito concedidos pelo vereador Fran Silva (PSD), em uma sessão solene na noite de terça-feira (30/08).

ss nordestinos vereador“Esta honraria é uma forma de reconhecimento a cada um de vocês pela colaboração no desenvolvimento da nossa cidade e como forma de agradecer por, um dia, vocês terem escolhido a cidade de São Bernardo do Campo para acolher seus sonhos”, explicou o vereador Fran Silva, responsável pela solenidade. Foto: Oscar Jupiraci

“Depois de um intervalo de dois anos devido à pandemia de Covid-19, estou muito feliz em retomar a comemoração desta data especial pela quarta vez. Agradeço por vocês terem aceitado meu convite. O nordestino é um povo alegre, destemido, desbravador, compromissado e trabalhador, que veio ajudar nossa cidade, que construiu e continua a construir diariamente nossa história de progresso e trabalho, transformando lutas em resultados. Porque eu, Fran Silva, não tenho a coragem que vocês tiveram de deixar a terra natal para tentar a sorte em outro lugar e levar o sustento para a família”, afirmou o parlamentar em seu discurso na tribuna.

mosaico tribunaA partir da esquerda, em sentido horário, o prefeito Orlando Morando; o vice-prefeito Marcelo Lima; o cantor Francis Lopes e o Sr. André Fernandes da Costa discursaram durante a solenidade. Fotos: Oscar Jupiraci

Para compor a mesa de honra ao lado de Fran Silva e sua esposa, Silvana Santos Silva, os organizadores do evento convidaram o prefeito Orlando Morando; o vice-prefeito Marcelo Lima; Ivan Silva, vereador de São Bernardo do Campo e líder de governo na Câmara Municipal; Francis Lopes, cantor, compositor e ex-deputado estadual do Piauí; Cícero Diniz Ferreira (Ferreirinha), José Deuzimar de Lima (Dedeza) e o empresário Edmilson de Deus.

ss nordestinos homenageadosAcima, o vereador Fran Silva ao lado dos homenageados da sessão solene. A data em comemoração à contribuição dos nortistas e nordestinos para a história e o desenvolvimento do município está prevista na Lei nº 4.595, de 19 de março de 1998. Foto: Oscar Jupiraci

ss nordestinos extraNortistas e nordestinos no Plenário Tereza Delta. Segundo a Prefeitura Municipal, do Censo de 2010, de uma população total de 765.463 habitantes, 134.417 pessoas eram da região Nordeste. Isso sem contar os descendentes já incorporados como naturais de São Bernardo do Campo. Foto: Oscar Jupiraci

ss nordestinos vereadoresAo lado do vice-prefeito Marcelo Lima (o terceiro a partir da esquerda); os vereadores Josias Paz/Gordo da Adega; Mauricio Cardozo; Afonso Torres/Afonsinho; Dr. Eliezer Mendes, Palhinha e Reginaldo Burguês marcaram presença na solenidade. Foto: Oscar Jupiraci

As fotos desta solenidade estão na Galeria de Imagens da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. A gravação em áudio está disponível no site do Legislativo. Clique nos links para acessar.