15 06 mista abreA Comissão Mista se reuniu no final da manhã desta quarta-feira (15/06) dando continuidade à análise do Projeto de Lei nº 54/2022, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para 2023. Foto: Oscar Jupiraci

No final da manhã desta quarta-feira (15/06), após o término da 20ª Sessão Ordinária, os vereadores que compõem a Comissão Mista se encontraram na Sala de Apoio, no 2º andar da sede do Legislativo.

Eles deram parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 54/2022, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2023.

A proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que apresenta as metas e prioridades da administração pública municipal para o próximo ano, foi tema de uma Audiência Pública, realizada na noite de terça-feira (14/06) no Plenário Tereza Delta.

A Comissão Mista é formada por Ary de Oliveira (PSDB), presidente; Fran Silva (PSD), vice-presidente; Palhinha (Avante), secretário; Ana Nice (PT); Reginaldo Burguês (PODE); Ivan Silva (PP); Bispo João Batista (Republicanos); Julinho Fuzari (PSC); Dr. Manuel (Cidadania); Paulo Chuchu (PRTB) e Lucas Ferreira (União Brasil).

15 06 enel meioA Comissão Especial da Enel planeja audiências para consultar a população sobre os serviços prestados pela empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município. Foto: Oscar Jupiraci

Em seguida, no mesmo espaço, aconteceu a reunião dos integrantes da Comissão Especial da Enel, que visa fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na Grande São Paulo.

Os membros concordaram em promover uma rodada de encontros em algumas regiões da cidade para consultar a população sobre a atuação da concessionária. Além de ajudar a pautar os trabalhos, as informações coletadas deverão constar do relatório final com a conclusão das atividades do grupo. A princípio, a primeira conversa com os moradores deve acontecer no Riacho Grande, no dia 02/07, sábado, às 10h, em local a ser definido. Outras datas e horários serão divulgados oportunamente.

De acordo com o Requerimento nº 77/2022, que instituiu o colegiado, o aumento dos preços na conta de energia elétrica, os apagões recorrentes e a demora na poda de árvores com galhos entre a fiação e na troca ou manutenção de postes são as queixas mais frequentes.

A Comissão Especial da Enel é composta por Julinho Fuzari (PSC), presidente; Joilson Santos (sem partido), vice-presidente; Eduardo Ginez Tudo Azul (PSDB), relator; Ana Nice (PT); Fran Silva (PSD); Reginaldo Burguês (PODE); Netinho Rodrigues (PP); Gordo da Adega (Republicanos); Lucas Ferreira (União Brasil); Dr. Manuel (Cidadania); Palhinha (Avante) e Paulo Chuchu (PRTB).