1 Slid e Topo EditVereador Danilo Lima. Oscar Jupiraci.

Para comemorar o Dia do Reparador Automotivo Especializado, o vereador Danilo Lima (PSDB) convidou especialistas da área para participar de sessão solene, realizada na noite de sexta-feira (27/05), no Plenário Tereza Delta, nos termos da Resolução nº 3.264, de 18 de novembro de 2020.

2 mesa EditMesa de Honra. Fotos: Oscar Jupiraci.

Na Mesa de Honra, o vereador teve a companhia da Sra. Silvana Figueredo, do Grupo Reparação Em Ação; o Sr. Luiz Sérgio Alvarenga, do SINDEREPA (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos de SP); o Sr. João Alberto Correia, Representando as Indústrias do Ramo de Reparação Automotiva; o Sr. Edson Benevides, Presidente do Grupo RAE (Reparadores Automotivos Especializados); o Sr. Claudemir Guaco de Oliveira, Diretor do SENAI Almirante Tamandaré, e o Sr. Paulo Cereda, do SEBRAE Santo André.

3 Danilo Lima EditVereador Danilo Lima. Fotos: Oscar Jupiraci.

O vereador Danilo Lima agradeceu a presença de todos os convidados e destacou a importância do RAE, reunindo oficinas, indústrias e distribuidores de peças. Buscando maior qualificação através de treinamentos não só na parte operacional, mas também na parte administrativa para os empreendedores da área. O vereador lembrou sua passagem pela indústria e comércio, antes da vida pública, e pontuou as dificuldades das áreas. “Não adianta ser um bom mecânico, saber realizar o serviço, mas pecar na administração. Todo pequeno comércio, hoje em dia, não dá para ter as coisas separadas. Tem que saber administrar, tem que saber fazer o serviço, fazer um bom conserto, um bom reparo, mas principalmente, fazer uma boa administração. Senão as coisas não andam.”

Mos TribunaDa esquerda para a direita: Sra. Silvana Figueredo, Sr. Luiz Sérgio Alvarenga, Sr. João Alberto Correia, Diretor Claudemir Guaco e o Sr. Paulo Cereda. Fotos: Oscar Jupiraci.

 

PREMIAÇÕES AOS REPARADORES AUTOMOTIVOS DE DESTAQUE DE 2022

Mos Mec Raiz- MECÂNICOS RAIZ: Sr. Mario Mariano, Sr. Valdir Tadeu Branco, Sr. José Geraldo Viana e o Sr. Ernani da Silva. Fotos: Oscar Jupiraci.

Mos Oficinas- OFICINAS DESTAQUES: Rovana Oficina Mecânica, ETL Motors e Power Class. Fotos: Oscar Jupiraci.

Mos empresas- EMPRESAS PARCEIRAS: MTE Thonson, NGK, Takao, Nova Saturno, Edsiver Auto Peças e IBR Editora. Fotos: Oscar Jupiraci.

Mos ex Dir- EX-DIRETORES DO RAE: MIZUHO 3, RHOTEC e Inacio's. Fotos: Oscar Jupiraci.

 

Também foi entregue certificados do SEBRAE à:

Alberto Leandro de Souza, Alexandre de Brito, Aline Rodrigues Viana, Antônio Gomes de Souza, Artur Neves Moreno, Bruno Graziano, Carlos Eduardo Finardi, Dayane Ane Siqueira de Lima, Débora Cristina Campelo, Divaldir Sousa e Silva, Éder Morales, Edneide David de Sousa, Edualbert Ribeiro, Émerson Rocha da Silva, Fabian Adgardo Visintin, Fábio Junior de Almeida, Francisco Moreira, Francisco Severiano Alves, George Fabiano Barbosa da Silva, Gerson Luis Flesch, Gilson Luiz da Costa, Hélio Antônio Salvador, Jairo Soares Vaz, Janaína Galvão de Lima, João Carlos Saboia, José Hélio Rodrigues da Silva, José Ramon Sardinas del Risco, José Vanderlei Feitosa Maximo, Jossimar de Assis Moren, Julio César de Vasconcelos Moura, Laercio Barreto de Souza, Leandro Christiano dos Anjos, Leonildo Medrado de Santana, Luciana - Garagem Edcar, Lucinei Arvelino Gomes, Luis Paulo Vali, Marcelo Gatti Marian, Marcelo Tavare, Marcos Adolar Thie, Marcos Aurélio Mascarenha, Marcos Luís Vendruscol, Maria Luiza Dante Buen, Michael Levist Kelle, Moacir das Dores Silv, Morgana Ritiele Silva Nascimento, Nivaldo Dias Oliveira, Patrícia de Oliveir, Patricia Toti Costa, Paulo Ricardo Moreira Araujo, Peterson Luís Andreta, Rafael Sotto Henriques, Renan Ernerto Castro, Renato Carvalho Chioramital, Ricardo Yukio Mitsunaga, Ritiele Pereira Gonçalves, Rodrigo Figueiredo da Fonseca, Rosmano Paulino da Silva, Samuel Oliveira Rios, Selma Alves Rosa Rodrigues, Sérgio Adriano de Melo, Shirlei Scudeler da Silva, Sidnei Almeida dos Santos, Tadeu Augusto Bento branco, Taluane Cristina Marim, Thiago Araujo de Lima, Thiago Cardoso de Aguiar, Thiago da Silva Novais, Tiago Avelino Luís Bernardi, Valdemir Sérgio Francisco, Valdinei Pereira Cruz, Valmiki Lúcio, Wagner Rogério de Sousa Oliveira e Yasmim Sartoratto Merlo.

 

Ultimo EditSr. Edson Benevides (Presidente do Grupo de Reparadores Automotivos Especializados). Fotos: Oscar Jupiraci.

Por último, o Sr. Edson Benevides (Presidente do Grupo de Reparadores Automotivos Especializados), agradeceu a todos pela confiança no grupo, à presença dos convidados, as indústrias que abriram suas portas para o RAE, à Mesa Diretora presente, ao Vereador Danilo Lima por ter acolhido o grupo. Destacou que o foco principal do grupo é buscar a informação onde ela estiver e compartilhar. Agradeceu em nome de todos os diretores, o trabalho dos voluntários dentro do grupo e o trabalho social junto a ONGs que necessitam de apoio. “Uma palavra resume tudo... Gratidão.”

Logo

O reparador cumpre um papel fundamental no segmento automotivo, de tal maneira que sua atuação profissional é insubstituível.

Nos últimos anos, observou-se no país significativo crescimento da frota automotiva e, consequentemente, houve um incremento relevante na procura pelos serviços de reparação veiculares.

Responsável pela realização de manutenções preventivas, revisões e consertos automotivos, o profissional reparador garante o bom funcionamento dos veículos e contribui para a segurança nas ruas e estradas, na medida em que detecta e corrige falhas mecânicas que poderiam colocar a vida das pessoas em risco.

Em São Bernardo do Campo, a partir de abril de 2009, formou-se o grupo Reparadores Automotivos Especializados – RAE, o qual promove a troca de informações, conhecimentos e experiências que possam aprimorar a prestação dos serviços e o atendimento nas oficinas mecânicas dos profissionais participantes.

O grupo RAE tem como missão unir e multiplicar esforços para vencer as dificuldades técnicas e administrativas enfrentadas pelos profissionais em seus estabelecimentos, por meio da realização de treinamentos e atualizações constantes, com ética e responsabilidade social.

É de reconhecida importância a atuação dos profissionais reparadores automotivos, os quais, dia após dia, lutam pela modernização, aprimorando-se para acompanhar a evolução tecnológica e superar as dificuldades com garra e determinação.

 

Multimídia

 CLIQUE AQUI e veja as fotos desta Sessão Solene 

 CLIQUE AQUI e ouça o áudio desta Sessão Solene 

Canais online de atendimento ao munícipe

Encaminhe suas dúvidas sobre a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo pelo e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão).
Envie sua manifestação (denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão) por meio da Ouvidoria Legislativa.