ss afonso goncalves abreA partir da esquerda, o vice-prefeito Marcelo Lima, o homenageado, Sr. Afonso Gonçalves, e o vereador Josias Paz/Gordo da Adega. Foto: Oscar Jupiraci

A honraria concedida pela Câmara Municipal foi entregue ao Sr. Afonso Alves Gonçalves em uma sessão solene promovida pelo vereador Josias Paz/Gordo da Adega (Republicanos) na noite de sexta-feira (08/04), no Plenário Tereza Delta.

ss afonso goncalves vereador“Quem tem a oportunidade de conviver com nosso homenageado, sabe o quanto ele trabalha e almeja uma Vila São Pedro e uma cidade melhor para todos nós”, destacou o vereador Josias Paz/Gordo da Adega. Ele é o autor do Decreto Legislativo nº 1.613, de 3 de outubro de 2019, que instituiu a solenidade. Foto: Oscar Jupiraci

“Desde que chegou a São Bernardo, há 25 anos, Gonçalves trabalha em prol da nossa cidade, participando ativamente do desenvolvimento da então recém-fundada Vila São Pedro. Mas não é só esse lado que eu quero exaltar. Quero também homenagear o amigo, o irmão, o ser humano que não mede esforços e que está sempre disposto a ajudar o próximo. Engajado na missão de construir um mundo melhor através do trabalho, da educação e do esporte, apoiando e incentivando nossos jovens e crianças a seguirem o caminho certo”, afirmou o parlamentar.

ss afonso goncalves homenageado“Tenho São Bernardo do Campo como minha cidade. Tudo na minha vida aconteceu aqui, foi onde me casei e construí meu patrimônio. Estou honrado em receber este título e me tornar um cidadão são-bernardense”, afirmou o Sr. Gonçalves em seu discurso de agradecimento. Foto: Oscar Jupiraci

Nascido na cidade de Independência, no Estado do Ceará, em 3 de junho de 1963, o Sr. Afonso Alves Gonçalves é filho do Sr. José Gonçalves da Silva e da Sra. Maria Alves Gonçalves. É casado com a Sra. Edna Aparecida Ferreira Gonçalves há 27 anos.

Chegou ao Estado de São Paulo em janeiro de 1983, mais precisamente, ao município de Diadema, onde, por uma década, morou e trabalhou como Técnico de Manutenção na Empresa Plásticos Maradei Indústria e Comércio.

Em outubro de 1996, mudou-se para São Bernardo do Campo. Aqui, constituiu família e edificou com sucesso o seu negócio: o Mercado Gonçalves, em parceria com seu irmão Valderes Gonçalves.

Além de colaborar para o crescimento local com a geração de emprego e renda, o Sr. Gonçalves dedica-se aos projetos sociais da comunidade, apoiando atividades esportivas, culturais, educacionais e de assistência social para crianças e jovens.

O vice-prefeito Marcelo Lima, representando o Poder Executivo Municipal, o Sr. Lourival Cândido, presidente do Grupo Inbra, e o Sr. Valderes Gonçalves, irmão do Sr. Afonso Gonçalves, compuseram a mesa de honra ao lado do homenageado, de sua esposa, Sra. Edna Aparecida Ferreira Gonçalves, e do vereador Josias Paz.

Clique aqui para ouvir o áudio desta sessão solene

Clique aqui para ver as fotos desta sessão solene