36 so mosaico abreRegistros dos vereadores na manhã desta quarta-feira (10/11), durante os trabalhos legislativos no Plenário Tereza Delta. Fotos: Oscar Jupiraci

Na manhã desta quarta-feira (10/11), diversas matérias de autoria dos vereadores de São Bernardo do Campo foram aprovadas em um acordo de lideranças:

Projeto de Decreto Legislativo nº 29/2021, de Afonso Torres/Afonsinho (PSDB), concede o Título de “Cidadão São-Bernardense” ao advogado Sérgio Mariano de Sá. Atualmente, é Conselheiro da ACIGABC - Associação dos Construtores e Imobiliárias do Grande ABC e membro associado do CRECI/SP - Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo.

Projeto de Decreto Legislativo nº 30/2021, de Afonso Torres/Afonsinho (PSDB), concede o Título de “Cidadão São-Bernardense” ao empresário João Rodrigues Bessa, Diretor-Presidente do Grupo J.B. Tecidos.

Projeto de Decreto Legislativo nº 31/2021, de Julinho Fuzari (DEM), concede o Título de “Cidadão Benemérito” ao Sr. André Eduardo Ribeiro, conhecido como “André do Viva”, criador de páginas nas redes sociais para promover ação comunitária e comunicação com a população do ABC.

Projeto de Decreto Legislativo nº 32/2021, de Danilo Lima (PSDB), concede o Título de “Cidadão São-Bernardense” ao advogado e professor Djalma Dutra de Almeida.

Projeto de Decreto Legislativo nº 33/2021, do Dr. Eliezer Mendes (PODE), concede o Título de “Cidadão São-Bernardense” ao Pastor Anésio Lopes.

Projeto de Resolução nº 55/2021, de Danilo Lima (PSDB), dispõe sobre a realização de sessão solene em comemoração aos 5 anos da criação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) – São Bernardo do Campo, no dia 16 de dezembro de 2021, das 19h às 22h.

Projeto de Resolução nº 56/2021, de Ary de Oliveira (PSDB), autoriza a cessão do Plenário Tereza Delta, da Câmara Municipal, no dia 30 de novembro de 2021, a partir das 19h, para realização de Audiência Pública, visando à discussão e à explanação do Projeto de Lei n° 84/2021.

Projeto de Resolução nº 58/2021, de Ana Nice (PT), institui o “Diploma Legislativo Dona Cotinha”, destinado a homenagear e reconhecer mulheres e/ou entidades que tenham prestado um reconhecido trabalho na promoção da cultura, igualdade étnico-racial e inclusão social à população de São Bernardo do Campo.

Projeto de Resolução nº 59/2021, de Estevão Camolesi (PSDB), atual presidente do Legislativo, autoriza a cessão do Plenário Tereza Delta, da Câmara Municipal, no dia 22 de novembro de 2021, das 19h às 22h, para a entrega do “Troféu Top SBC de Desenvolvimento Econômico Sustentável 2021”.

Projeto de Resolução nº 60/2021, de Glauco Braido (PSD), regulamenta as sessões solenes realizadas em comemoração ao “Dia da Guarda Municipal”.

Projeto de Resolução nº 61/2021, de Glauco Braido (PSD), regulamenta as sessões solenes realizadas em comemoração ao “Dia dos Profissionais da Educação”.

Requerimento nº 167/2021, de Julinho Fuzari (DEM), parabeniza os jovens atiradores do Tiro de Guerra de São Bernardo do Campo (TG nº 02/078) pela formação no Serviço Militar no ano de 2021.

Requerimento nº 168/2021, de Getulio do Amarelinho (PT), congratula todos os cerimonialistas, pelo “Dia do Cerimonialista”, comemorado anualmente em 29 de outubro.

☑ Pedido da Comissão Mista de adiamento, por uma sessão, da votação do Projeto de Lei nº 84/2021, do Executivo Municipal, que estima a receita e fixa a despesa do Município de São Bernardo do Campo para o exercício financeiro de 2022.

☑ Pedido de prorrogação de prazo para que a Comissão de Fiscalização de Contratos e Convênios emita parecer conclusivo no Processo Administrativo nº 47/2021, relativo à Mandado de Segurança Cível - Garantias Constitucionais, Processo Digital nº 1029408-78.2020.8.26.0564, impetrado pela Vereadora Ana Nice Martins de Carvalho, centrado no Projeto de Lei nº 90/2020 que “Institui a Escola de Administração Pública, altera a Lei nº 1.246, de 5 de outubro de 1964, que cria a Autarquia Municipal Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, altera a Lei nº 1.251, de 27 de outubro de 1964, que institui o regime jurídico da autarquia, e autoriza a ampliação dos cursos superiores na faculdade e a transformar a Autarquia em empresa pública, para realizar os serviços de ensino superior dos cursos de Ciências Jurídicas e Sociais e outros cursos eventualmente serem criados e prestados pela entidade da administração indireta do Município e dá outras providências”.

☑ Pedido de prorrogação de prazo para que a Comissão de Fiscalização de Contratos e Convênios emita parecer conclusivo no Processo Administrativo nº 207/2021, relativo a acórdão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo referente a prestação de contas de recursos repassados pela Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo ao Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Unidos do Vila Rosa, no valor de R$ 27 mil, exercício 2015.

36 so dona cotinhaOs vereadores posam para foto ao lado de José da Silva Lemes, conhecido como Zé Neguinho (de camiseta amarela), filho da Sra. Maria do Carmo Ribeiro Lemes, a Dona Cotinha, homenageada postumamente com a aprovação do Projeto de Resolução nº 58/2021. Foto: Oscar Jupiraci

Os parlamentares também concordaram com o Requerimento nº 166/2021, de Ana Nice (PT), de repúdio aos ataques racistas dirigidos à vereadora Paolla Miguel (PT), durante a sessão na Câmara Municipal de Campinas, na última segunda-feira, dia 8 de novembro de 2021. Enquanto discursava na tribuna sobre a criação de um Conselho Municipal da Comunidade Negra, ela foi ofendida com gritos racistas de “preta lixo”, proferidos por um grupo que acompanhava os trabalhos legislativos no plenário.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre esta Sessão Ordinária

mini 6