ss vlamir machado abreA partir da esquerda, o Coronel Carlos Alberto, Secretário Municipal de Segurança Urbana; o Tenente-Coronel Vlamir Luz Machado, o vereador Henrique Kabeça e o Vice-prefeito Marcelo Lima. Foto: Oscar Jupiraci

O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, localizado no Jardim Calux, recebeu o Título de Cidadão São-Bernardense pelos relevantes serviços prestados à comunidade em uma sessão solene realizada na noite de segunda-feira (25/10), no Plenário Tereza Delta.

ss vlamir machado kabecaAcima, o vereador Henrique Kabeça, autor do Decreto Legislativo nº 1.689, de 23 de junho de 2021, que concede o Título de Cidadão São-Bernardense ao Tenente-Coronel Vlamir Luz Machado. Foto: Oscar Jupiraci

Segundo o vereador Henrique Kabeça (PSDB), idealizador da honraria, “a atuação do Tenente-Coronel Vlamir como Policial Militar sempre foi pautada pela excelência e pela qualidade, garantindo, assim, tranquilidade e segurança aos cidadãos de nossa cidade. Quando um trabalho é diferenciado, feito com carinho, vontade e amor, se transforma em dom, em vocação”, afirmou na tribuna.

Para o Tenente-Coronel Vlamir Luz Machado, a cerimônia resultou em uma oportunidade para cumprimentar os amigos e expressar gratidão. “É bonito quando todos fazem parte da sua história. Não construímos nem fazemos nada sozinhos. Estou aqui pela consideração de muitas pessoas, pelos exemplos e referências profissionais de todos os meus comandantes, que foram a base para a minha formação na polícia. Devo os meus acertos aos ensinamentos deles. Mais de mil policiais que estão na rua agora também me colocaram aqui e são os responsáveis quando algo dá certo no batalhão”, declarou depois de citar e agradecer seus familiares, os convidados e os integrantes da corporação.

ss vlamir machado mesa 2Os integrantes da Mesa de Honra posam para foto juntamente com o Tenente-Coronel Vlamir Luz Machado, que exibe o Título de Cidadão São-Bernardense. Foto: Oscar Jupiraci

Além dele, as seguintes personalidades e autoridades militares e civis compuseram a Mesa de Honra, presidida por Henrique Kabeça:

- Marcelo Lima, Vice-prefeito de São Bernardo do Campo;

- Coronel Carlos Alberto, Secretário Municipal de Segurança Urbana, representante do Prefeito Orlando Morando;

- Deputado Estadual Coronel Nishikawa;

- Netinho Rodrigues e Afonso Torres (Afonsinho), vereadores de São Bernardo do Campo;

- Sr. Ronaldo Tossunian, Delegado Seccional de São Bernardo do Campo;

- Coronel Luiz Antônio Dantas Valente, Secretário Adjunto de Segurança de São Caetano do Sul;

- Coronel Soffner, Diretor Voluntário de Comunicação da Pró-PM;

- Sr. Marigildo Fabretti, presidente da Associação dos Amigos da Polícia Militar – Região do Grande ABC;

- Major Fontes, Coordenador Operacional do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.

Biografia

ss vlamir machado biografia“Vivo São Bernardo e o ABC com intensidade porque aqui é a minha casa. Sempre foi. Estou aqui desde aspirante e nunca saí. Já trabalhei nos municípios da região e tenho todos em meu coração”, disse o Tenente-Coronel Vlamir Luz Machado em seu agradecimento. Foto: Oscar Jupiraci

O Sr. Tenente-Coronel Vlamir Luz Machado nasceu no dia 2 de julho de 1970, na cidade de São Caetano do Sul, estado de São Paulo.

É casado e filho do Sr. Vladimir de Rafael Machado e da Sra. Maria Lucia Luz Machado.

Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, é, também, bacharel, mestre e doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia do Barro Branco e Centro de Altos Estudos de Segurança Pública da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Iniciou sua carreira na Polícia Militar em 15 de janeiro de 1992, inspirado em seu avô, o Sr. Carlos Gomes Machado, que atuou na Força Pública do Estado de São Paulo, além de ter sido ex - combatente na Revolução Constitucionalista de 1932, bem como Inspetor Chefe da Guarda Civil Metropolitana do Estado de São Paulo e Coronel da Polícia Militar quando da junção, em 1969, da Guarda Civil com a Força Pública.

Após a conclusão do curso de Formação de Oficiais, em 1994, serviu nas seguintes unidades:

- 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) de Diadema;

- Comando de Policiamento de Área Metropolitana-6 (CPA/M-6), com sede em Santo André;

- 30º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra;

- 41º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) de Santo André; e

- 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

Atualmente, é Tenente-Coronel do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), localizado em São Bernardo do Campo, na Rua Max Mangels Sênior, região do Jardim Calux.

(Com informações do Decreto Legislativo nº 1.689, de 23 de junho de 2021)

Multimídia

camara foto CLIQUE AQUI e veja as fotos desta Sessão Solene