1Homenagem ao Aniversário de 50 anos da “Obradec Instrumentos Musicais" e "Equalize Escola de Música". Foto: Assessoria de Comunicação

Na noite desta terça-feira, 30/04/2024,  foi realizada uma celebração aos 50 anos da Obradec Instrumentos Musicais e da Equalize Escola de Música, sob a presidência do Vereador Maurício Cardozo (União Brasil), de acordo com a Resolução 3.438/2024 de sua autoria.

Ao lado do vereador, formaram a mesa de honra:

- Carla Morando, deputada estadual de SP,
- Simone de Freitas Teixeira,
- Ana Regina Munhoz,
- Elaine Aparecida de Queiroz Munin,
- Helio Francisco Mestrello,
- Jair Padilha,
- Maria Aparecida de Morais Toledo.

A Instrumentos Musicais Obradec, fundada em 1974, está entre as mais tradicionais lojas de instrumentos musicais do Brasil.

A Equalize é uma escola multidisciplinar, referência no mercado de ensino musical. Conta com uma estrutura moderna com capacidade de 450 alunos, salas acústicas, instrumentos novos, e auditório próprio. Sua equipe é altamente qualificada, e as aulas totalmente personalizadas. A Escola segue sua tradição de utilizar a música como ferramenta transformadora na vida das pessoas.

mauricio cardoso Em seu discurso, o Vereador Maurício Cardoso disse: "Foi com muito prazer e emoção que pude conhecer a história dessas empresas gigantes na economia na nossa cidade. Dona Cleonice, com toda coragem e determinação, conseguiu deixar esse legado tão importante para os filhos. E ficou claro, que não foi só um legado de herança financeira, mas uma lição de luta e amor ao que pretende alcançar, força para não desistir nos primeiros obstáculos, assim como ela não desanimou.” Foto: Mídia Social do Vereador Mauricio Cardoso

Em 1974, os Órgãos eletrônicos Yamaha chegaram ao Brasil e a partir da criação de uma escola de órgãos eletrônicos, com venda de tais instrumentos. Da escola, surgiu também a loja de instrumentos musicais Obradec.Em 1974, os Órgãos eletrônicos Yamaha chegaram ao Brasil e a partir da criação de uma escola de órgãos eletrônicos, com venda de tais instrumentos. Da escola, surgiu também a loja de instrumentos musicais Obradec.

foto Cleonice FreitasDona Cleonice Chaves Camelo de Freitas, proprietária majoritária, responsável pela administração da escola e da loja desde 1978 quando se separou de seu marido, foi a principal homenageada da noite (in memorian). Seu trabalho e dedicação tornaram possível que a Escola de Música Equalize e a Loja de Instrumentos Musicais Odrabec tivessem as contas organizadas e se tornassem exemplos de excelente, estando à frente do desenvolvimento econômico e cultural de São Bernardo do Campo.

3Sra. Simone de Freitas Teixeira, em nome também de seu irmãos Janice de Freitas Teixeira, Denise de Freitas Teixeira e Renato de Freitas Teixeira, recebeu o título de Cidadã São Bernardense à mãe deles, Sra. Cleonice Chaves Camelo de Freitas (in Memorian), proprietária Majoritária da Escola Equalize e da Loja Obradec.  Foto: Assessoria de Comunicação

Também foram homenageados os seguintes colaboradores, que participam de toda a trajetória das atividades de ambas empresas:

- Ana Regina Munhoz
- Elaine Aparecida de Queiroz Munin
- Helio Francisco Mestrello
- Jair Padilha
- Maria Aparecida de Morais Toledo
- Abel Chaves Camelo de Freitas, representado pela sua filha Andreia Chaves de Freitas.

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA ACESSAR:

A GRAVAÇÃO EM ÁUDIO DA SESSÃO SOLENE