Untitled 1Fotos: Gabinete da Presidência

A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo deu boas-vindas a quatro novas estagiárias da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Cursando o quinto semestre, elas começaram seus trabalhos na Secretaria Legislativa e na Subsecretaria de Recursos Humanos nesta segunda-feira (18/03).

Instituído na Câmara Municipal por meio da Resolução nº 3.402, de 9 de agosto de 2023, o “Programa de Estágio” oferece oportunidade de aprendizagem e aprimoramento para estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino superior ou de educação profissional de nível médio, em conformidade com a Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

A iniciativa visa a prática de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

Desse modo, os alunos aplicam os conhecimentos teóricos na prática, adquirem habilidades complementares e estabelecem contatos profissionais, possibilitando novas perspectivas e a descoberta de possíveis talentos. Essa colaboração também procura reduzir a lacuna entre educação e trabalho, aumentando a empregabilidade dos alunos.

Esperamos que essa parceira seja fundamental para o desenvolvimento profissional e acadêmico das futuras juristas. Boa sorte e bom proveito!