Sessão Ordinaria 13032024 Foto Oscar jupiraci 833 EditFoto: Oscar Jupiraci.

Na manhã desta quarta-feira (13/03/2024), os vereadores de São Bernardo do Campo deram aval às seguintes propostas:

- Requerimento N°. 19/2024, de autoria do vereador Paulo Chuchu (PRTB), de Moção de Congratulação com os Policiais Militares do 9º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, especialmente ao 3º Sargento PM Daniel Badain, Cabo PM Cícero Antonio de Oliveira, Cabo PM Leandro Gonçalves de Macedo, Soldado PM Marcelo Serafim Ferreira de Almeida e Soldado PM João Pedro Coelho Alexandre (policial quem realizou a manobra de Heimlich).

- Requerimento N°. 20/2024, de autoria do vereador Paulo Chuchu (PRTB), de Moção de Congratulação com os Deputados Federais Eduardo Nantes Bolsonaro e Paulo Francisco Muniz Bilynskyj, pela atuação e articulação para a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), junto à Câmara dos Deputados – Palácio do Congresso Nacional, para investigar o abuso e exploração sexual infantil na Ilha do Marajó (Pará).

- Requerimento N°. 21/2024, de autoria do vereador Paulo Chuchu (PRTB), de Moção de Repúdio ao Projeto de Lei nº 682/2024, de autoria da Deputada Federal Gleisi Hoffmann, presidente da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), tendo em vista que, referido projeto visa acabar com todos os clubes de tiro e cancelar todos os registros de colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) no país.

- Requerimento N°. 23/2024, de autoria coletiva, de requer explicação sobre o porquê do nosso município ter sido preterido, sendo que ao nosso ver, esta cidade, por todo exposto, justificaria facilmente a escolha do Governo Federal para a Instalação de um Instituto Federal, bem como aproveitamos os mesmos motivos para solicitar uma nova análise do mesmo para que a cidade de São Bernardo do Campo, também possua um Instituto nos moldes expostos e propostos nas cidades vizinhas.

Matérias aprovadas por acordo de lideranças

- Projeto de Decreto Legislativo N°. 10/2024, de autoria do vereador Paulo Chuchu (PRTB), dispõe sobre a concessão de “Medalha João Ramalho” à Sra. Vera Lúcia Fonseca Lopes.

- Projeto de Decreto Legislativo N°. 11/2024, de autoria do vereador Paulo Chuchu (PRTB), que dispõe sobre a concessão de “Medalha João Ramalho” à Sra. Emília Fernandes Agostino.

- Projeto de Resolução N°. 11/2024, de autoria do vereador Mauricio Cardozo (PSDB), que dispõe sobre a realização de sessão solene em homenagem ao Aniversário de 50 anos da "Obradec Instrumentos Musicais" e "Equalize Escola de Música".

- Requerimento N°. 22/2024, de autoria do vereador Mauricio Cardozo (PSDB), que Moção de Congratulação com a docente do curso de Direito, Dra. Débora Vanessa Caús Brandão, nomeada pelo Governador Tarcísio de Freitas, no último dia 14 de fevereiro, para o cargo de Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

- Projeto de Decreto Legislativo N°. 12/2024, de autoria do vereador Léo RR (PSD), que dispõe sobre a concessão de “Medalha João Ramalho” ao Sr. Ricardo de Oliveira Silva.

- Projeto de Decreto Legislativo N°. 13/2024, de autoria do vereador Lucas Ferreira, que dispõe sobre concessão de Título de “Cidadão São-Bernardense” ao Sr. Ricardo de Oliveira Castro Júnior.

Saiba mais em:

➡ 6ª Sessão Ordinária de 2024