ss carro antigo abreO vereador Netinho Rodrigues e os antigomobilistas que compuseram a mesa de honra da sessão solene em comemoração ao Dia do Carro Antigo. Foto: Oscar Jupiraci

Antigomobilistas, como são conhecidos os entusiastas que se preocupam com a preservação e a conservação de veículos clássicos e modelos que marcaram época, receberam certificados de honra ao mérito durante a sessão solene em comemoração ao Dia do Carro Antigo, promovida pelo vereador Netinho Rodrigues (PP), na manhã de domingo (18/02), no Plenário Tereza Delta.

ss carro antigo vereadorProposta pelo vereador Netinho Rodrigues (acima) por meio da Resolução nº 3.373, de 15 de março de 2023, a comemoração do Dia do Carro Antigo visa reconhecer o trabalho dos antigomobilistas e preservar a história dos veículos, muitos deles produzidos nas fábricas e montadoras estabelecidas no município. Foto: Oscar Jupiraci

“Os brasileiros têm dois sonhos: o primeiro deles é a casa própria, e o segundo, é o automóvel. E, independente do ano de fabricação, o carro antigo virou uma paixão. Além de contar a história de sua época, cada carro desse nos permite conhecer também a trajetória de vida do proprietário, de uma família ou um momento que foi importante para a sociedade. Queremos que essas memórias sejam sempre lembradas”, constatou o parlamentar.

ss carro antigo jeepO vereador Netinho Rodrigues ao lado do seu Jeep 1960 no estacionamento da Câmara Municipal. Em seu pronunciamento, ele explicou que sua paixão por carros antigos motivou a comemoração da data no Legislativo. Foto: Oscar Jupiraci

De acordo com o Projeto de Resolução nº 13/2023, de autoria de Netinho Rodrigues, independentemente de marca ou modelo, o antigomobilista está nitidamente associado à atitude, individual ou coletiva, de preservar o carro antigo, a história do veículo que possui legado próprio ou até mesmo valor afetivo, quando, por exemplo, o automóvel é herança de família, protagonizou filmes (nacionais ou internacionais), ou pertenceu a celebridades e famosos.

ss carro antigo tribuna

Julio Cesar Alves, da Berno Car, e Ed Fernandes, do Clube do Fusca, discursaram em nome dos homenageados. Fotos: Oscar Jupiraci

Ed Fernandes, do Clube do Fusca; Robson Sousa Tavares, das Quintas do Poli; Leonardo Batista Marques Moreira, da Família Quadrados; Julio Cesar Alves, da Berno Car; Marcos Novaes, da Classic Show, e Omar Trevi, do Fusca Clube do Brasil, compuseram a mesa de honra presidida pelo vereador.

ss carro antigo exposicao

As raridades em exibição no estacionamento da Câmara Municipal foram uma atração à parte para convidados e colecionadores. Fotos: Oscar Jupiraci

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA ACESSAR:

O ÁLBUM DE FOTOS DA SESSÃO SOLENE

A GRAVAÇÃO EM ÁUDIO DA SESSÃO SOLENE