abreOs integrantes da Mesa de Honra. Foto: Ariel Camilo.

O “Dia dos Clubes de Futebol Amador” foi comemorado na Câmara Municipal na noite da última quinta-feira (07/12). A solenidade foi realizada nos termos da Lei n° 5.343, de 09 de novembro de 2004, presidida pelo vereador Getulio do Amarelinho (PT) e contou com a participação de representantes e atletas do futebol amador de São Bernardo do Campo.

Compuseram a mesa de honra:

- vereador Getulio do Amarelinho, presidente da comissão organizadora;

- Diva Cordeiro, esposa do vereador;

- Luiz Fernando, deputado estadual;

- Maria Santos, viúva do homenageado Justino;

- Luizinho, ex-vereador e presidente do CAC;

- Antônia, esposa de Luizinho.

“Desde 1947, o futebol amador em São Bernardo do Campo vem se expandindo e contribuindo muito para o desenvolvimento da nossa cidade. Considerada uma das mais organizadas e a maior do Estado de São Paulo, a liga de futebol de São Bernardo vem se adequando a cada ano para melhor atender a comunidade futebolística. Quando falamos de futebol, falamos de uma paixão dos brasileiros. E o futebol amador é uma das formas de não deixar morrer a essência do futebol. Muitas vezes sem apoio do poder público, eles se juntam, se organizam e se viram para que a bola continue rolando no campo. Isso incentiva nossas crianças e jovens a praticar o esporte e quem pratica fica mais longe das drogas e criminalidade”, comentou Getulio em seu pronunciamento.

getulio“O futebol revela talentos, descobre valores, aproxima os excluídos. Praticado por atletas e clubes que não são profissionais, o futebol amador é motivo de alegria e muitas vezes funciona como a única fonte de lazer de várias comunidades são-bernardenses”, destacou o vereador. Foto: Ariel Camilo.

Durante o evento, foram entregues homenagens a times de futebol amador da cidade e para apoiadores:

TIME JACARACIENSE

APOIADOR SAC SERRARIA

APOIADOR DARLAN EVENTOS

APOIADOR ADEGA DO AMARELINHO

trofeuTroféus que homenagearam os times e apoiadores de São Bernardo do Campo. Foto: Ariel Camilo.

homenagem justinoMaria Santos e família recebem homenagem em nome de seu falecido marido, Justino, fundador do time Esporte Clube Ideal. Foto: Ariel Camilo.

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA ACESSAR:

▶ O ARQUIVO DE FOTOS DA SESSÃO SOLENE

▶ A GRAVAÇÃO EM ÁUDIO DA SESSÃO SOLENE

Envie sua manifestação (denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão) por meio da Ouvidoria Legislativa