cm 02 08 23 abreApós analisar o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado na tarde desta quarta-feira (02/08), o colegiado recomendou a aprovação das contas do Executivo relativas ao exercício de 2020. Foto: Oscar Jupiraci Reunidos na Sala de Apoio na tarde desta quarta-feira (02/08), os vereadores que fazem parte da Comissão Mista da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo concordaram com o parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais do Executivo referentes ao exercício de 2020, com recomendações, emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

A decisão do colegiado de seguir a orientação do TCE-SP será incorporada a um Projeto de Decreto Legislativo, e, em seguida encaminhada para discussão e votação em plenário.

As contas municipais são um conjunto de documentos de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial relativo a um exercício financeiro. Elaboradas anualmente pela Prefeitura, são submetidas à análise preliminar do TCE-SP; e, depois, do Legislativo.

➡ Clique aqui para acessar o Boletim Informativo com o parecer, o relatório e o voto do TCE-SP acerca das contas da Prefeitura referentes a 2020.

➡ Clique aqui para acessar o Processo Administrativo n.º 175/2023 e acompanhar a tramitação das contas da Prefeitura referentes a 2020 no âmbito do Legislativo.

Canais de atendimento online ao munícipe