abre csp 02 02 edited Na tarde de quinta-feira (02/02), os vereadores Paulo Chuchu (PRTB) e Glauco Braido (PSD) conversaram sobre as atividades da Comissão de Segurança Pública programadas para 2023. Foto: Oscar Jupiraci

Com o retorno da atividade legislativa após o recesso de final de ano, os vereadores Paulo Chuchu (PRTB) e Glauco Braido (PSD), presidente e vice-presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP), se encontraram no “Auditorium”, localizado no 1º andar do prédio anexo à Câmara Municipal, na tarde desta quinta-feira (02/02) para discutir e planejar a atuação do colegiado durante o ano.

Entre os principais assuntos abordados, estavam a periodicidade das reuniões, a elaboração de relatórios e ofícios sobre questões de competência da CSP, o funcionamento da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM) e do Programa Casa Abrigo, a vigilância eletrônica nas ruas e escolas municipais, e a assistência jurídica gratuita a guardas civis municipais em processos judiciais relacionados ao exercício profissional - tema de uma indicação que será encaminhada à Prefeitura.

Segundo o Regimento Interno, cabe à Comissão de Segurança Pública, instituída por meio da Resolução nº 3.279, de 3 de março de 2021, emitir parecer nas proposições relativas à política municipal de segurança pública, bem como em todas as matérias relacionadas à Guarda Civil Municipal.