Edit Reunião da comissão BRT 16112022 Foto Oscar jupiraci 12Vereadores da esquerda para a direita: Almir do Gás, Julinho Fuzari, Jorge Araújo, Lucas Ferreira, Paulo Chuchu e Dr. Manuel. Foto: Oscar Jupiraci.

Nesta quarta-feira (16/11/2022), a Comissão Temporária Especial BRT, instituída através do Requerimento nº 109/2021, visitou as obras do BRT-ABC, no Terminal São Bernardo do Campo.

Participaram da visita os vereadores Jorge Araújo, Paulo Chuchu, Lucas Ferreira, Julinho Fuzari, Dr. Manuel e Almir do Gás.

No local havia um funcionário e foram feitos alguns questionamentos sobre o andamento das obras.

O BRT do ABC, sistema rápido de ônibus elétricos que conectará a região do Grande ABC à capital, iniciou suas obras no dia 24 de fevereiro de 2022. O novo modal de transporte metropolitano prevê a implantação de um total de 20 estações.

Mudanças temporárias dos pontos de embarque em linhas que passavam pelo Terminal São Bernardo foram necessárias para os serviços de ampliação e readequação do terminal. Após finalizadas, as novas instalações farão parte de um empreendimento que beneficiará cerca de 173 mil passageiros por dia. Com o BRT, o trajeto entre São Bernardo do Campo e São Paulo poderá ser percorrido em até 40 minutos.

A Comissão Especial Temporária BRT é composta por Jorge Araújo (PSD), presidente; Ivan Silva (PP), vice-presidente; Paulo Chuchu (PRTB), relator; Ana do Carmo (PT); Aurélio (PSDB); Dr. Eliezer Mendes (PODE); Gordo da Adega/Josias Paz (Republicanos); Lucas Ferreira (sem partido); Palhinha (Avante); Julinho Fuzari (PSC) e Dr. Manuel (Cidadania).

(Com informações da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo - EMTU)

Edit MosFotos: Oscar Jupiraci.