ss pastor orivaldo abreAo lado de seus familiares, o Sr. Orivaldo Gonçalves da Silva recebe o Título de Cidadão São-Bernardense proposto pelo vereador Ivan Silva. Foto: Oscar Jupiraci

O pastor presidente da Igreja Batista Vida Plena, situada no bairro Demarchi, recebeu a honraria pelos relevantes serviços prestados ao município em uma sessão solene presidida pelo vereador Ivan Silva (PP) na noite de segunda-feira (15/08), no Plenário Tereza Delta.

ss pastor orivaldo vereador“Esta é uma homenagem justa e honrosa que a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo presta ao Sr. Orivaldo, em reconhecimento ao trabalho em prol da nossa cidade”, afirmou o vereador Ivan Silva. Ele é o autor do Decreto Legislativo n° 1.745, de 25 de maio de 2022, que instituiu a solenidade. Foto: Oscar Jupiraci

“O trabalho das igrejas evangélicas na reabilitação de dependentes químicos, que envolve tanto a assistência social, quanto a saúde pública, é fundamental. Quantas pessoas são recuperadas dos vícios e deixam de trazer prejuízos ao poder público e danos aos demais cidadãos? O que me motivou a apresentar o projeto que instituiu essa homenagem para ser votado na Câmara Municipal foi um encontro em Rio Grande da Serra com usuários de drogas da Cracolândia. Aquela iniciativa me impactou de forma positiva porque, você falar para o seu público, para a sua torcida é fácil, mas falar para a torcida adversária exige outra abordagem. A Bíblia diz: 'dai honra a quem tem honra'. Por isso, conceder esse título é o mínimo que esta Casa de Leis pode fazer por pessoas como o Sr. Orivaldo, que tanto colaboram com a nossa cidade”, explicou o parlamentar em seu discurso na tribuna.

ss pastor orivaldo homenageadoAcima, o Pastor Orivaldo Gonçalves da Silva durante seu discurso de agradecimento. Foto: Oscar Jupiraci

O Pastor Orivaldo Gonçalves da Silva nasceu em 3 de setembro de 1967, na cidade de Três Lagoas, estado do Mato Grosso do Sul.

Casado com a Sra. Shirley, é pai de Paulo e Débora e avô de quatro netas. Reside há 44 anos no município de São Bernardo do Campo. Profissionalizou-se como cabeleireiro, herdando a profissão de seus familiares.

Ministro da palavra de Deus, é formado em Teologia e Pós-Graduado em Educação Religiosa.  É Pastor Presidente da Igreja Batista Vida Plena há 17 anos. Além disso, é fundador da ONG Resgatar, onde ocupou o cargo de Presidente da instituição.

(Com informações do Decreto Legislativo n° 1.745, de 25 de maio de 2022, de autoria do vereador Ivan Silva)

ss pastor orivaldo mesaA mesa de honra da sessão solene contou com a presença da deputada estadual Carla Morando, do vice-prefeito Marcelo Lima e de familiares do Sr. Orivaldo Gonçalves da Silva. Foto: Oscar Jupiraci

Compuseram a mesa de honra, o vereador Ivan Silva e sua esposa Fani Melo, a deputada estadual Carla Morando, o vice-prefeito Marcelo Lima, o homenageado, Sr. Orivaldo Gonçalves da Silva, sua esposa Shirley, sua mãe Sra. Ivone Nunes, e os filhos Paulo Henrique e Débora Góes.

ss pastor orivaldo louvorO Grupo de Louvor da Igreja Batista Vida Plena se apresentou durante a cerimônia. Foto: Oscar Jupiraci

CLIQUE AQUI para acessar a Galeria de Imagens com as fotos desta Sessão Solene
CLIQUE AQUI para acessar a gravação em áudio desta Sessão Solene