ss dia policias abreAcima, os integrantes da mesa de honra, presidida pelo vereador Glauco Braido, e os homenageados, que receberam a Medalha do Mérito Policial e certificados fornecidos pelos organizadores do evento. Foto: Oscar Jupiraci

As honrarias foram entregues pelo vereador Glauco Braido (PSD) a integrantes das Polícias Civil, Militar e Científica que se destacaram no exercício de suas funções (clique nos links para acessar) em uma sessão solene realizada na noite de quinta-feira (21/07), no Plenário Tereza Delta.

Na ocasião, também foi comemorado o Dia Municipal do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência.  Presente em 26 Estados da Federação e no Distrito Federal, o projeto é uma adaptação do programa norte-americano DARE (sigla em inglês para “educação para resistência ao abuso de drogas”), criado em 1983, no qual policiais militares especialmente treinados promovem nas escolas cursos de prevenção a álcool e drogas.

ss dia policias vereador“Os policiais são o limite entre a ordem e o caos, separam a sociedade da barbárie. Os bons profissionais, como os que estão aqui hoje, e serão agraciados com a Medalha do Mérito Policial, são numerosos e, por isso, devemos prestar nossa solidariedade a todos eles. Só me resta agradecê-los e conceder a vocês essa singela homenagem em nome do Poder Legislativo de São Bernardo do Campo”, afirmou o vereador Glauco Braido (acima). Foto: Oscar Jupiraci“Gostaria de destacar os policiais, homenageados ou não, que, sem exceção, colocam suas vidas a serviço da comunidade. Aqueles que saem todos os dias de suas casas e deixam suas famílias sem a certeza de que voltarão. Aqueles que, além de tudo, ainda são injustiçados pela imprensa e grande mídia e, ainda assim, dão literalmente o sangue por todos nós nas ruas. A polícia, que só é lembrada quando todos os outros instrumentos de pacificação do Estado fracassam. São os policiais que lidam diariamente com as mazelas de um país atrasado, onde a corrupção impera, a educação falta, o crime é presente, e nós, a população, ficamos de mãos atadas diante de tanta turbulência, contando com vocês quando tudo falta. Sendo assim, só posso dizer a todos os policiais que não desistam da luta. Precisamos de vocês”, declarou Glauco Braido em seu discurso na tribuna.

ss dia policias mesaAcima, os integrantes da mesa de honra da sessão solene em comemoração ao Dia das Polícias Civil, Militar e Científica e Dia Municipal do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência. Foto: Oscar Jupiraci

As seguintes autoridades e personalidades ocuparam lugares de destaque na mesa de honra, ao lado do parlamentar:

Dr. Ronaldo Tossunian, Delegado Seccional de Polícia de São Bernardo do Campo;

Deputado Federal Kim Kataguiri;

Tenente-coronel PM Fábio Paganotto Carvalho, comandante do 1º Batalhão da Polícia Rodoviária;

Tenente-coronel PM Vlamir Luz Machado, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar;

Capitão Lopes, representando o tenente-coronel PM Alessander, 1º comandante da Polícia Ambiental;

Dra. Cláudia Martinelli, perita-chefe do Instituto de Criminalística de São Bernardo do Campo;

Major PM Halisson Luiz Pontes, subcomandante do 6º Batalhão de Ações Especiais da Polícia;

Major PM Marcelo Cezario Di Rago, comandante interino do 8º Grupamento de Bombeiros.

ss dia policias medalhaAcima, a Medalha do Mérito Policial de São Bernardo do Campo, outorgada aos agentes que se destacaram em suas atribuições, é entregue anualmente durante a sessão solene em homenagem ao Dia das Polícias Civil, Militar e Científica. Foto: Oscar Jupiraci

mosaico 1

mosaico 2Acima, registros dos homenageados no Plenário Tereza Delta. Fotos: Oscar Jupiraci

Esta solenidade foi realizada nos termos das Resoluções nº 1.600, de 03 de setembro de 1998; nº 2.181, de 12 de fevereiro de 2004; e nº 2.754, de 19 de agosto de 2010.

CLIQUE AQUI para acessar a Galeria de Imagens com as fotos desta Sessão Solene
CLIQUE AQUI para ouvir a íntegra desta Sessão Solene