reuniao csp abreA partir da esquerda, os vereadores Paulo Chuchu (PRTB), presidente, e Glauco Braido (PSD), vice-presidente da Comissão de Segurança Pública. Foto: Oscar Jupiraci

A Comissão de Segurança Pública, presidida pelo vereador Paulo Chuchu (PRTB), realizou uma reunião na tarde desta terça-feira (12/04), no Plenário Lenildo Freitas Magdalena (“Plenarinho”), localizado no 1º andar do prédio-sede da Câmara Municipal. O objetivo do encontro era discutir as demandas da Guarda Civil Municipal (GCM), entre elas a reposição salarial.

Paulo Chuchu informou que a pauta de reivindicações, com sete itens principais, foi encaminhada à Procuradoria da Casa para a elaboração de estudos com o intuito de definir o que cabe ao Legislativo atender e o que deve ser cobrado do Executivo. “Dependendo da solicitação, como a aposentadoria especial, por exemplo, não está nem nas mãos da Prefeitura, e sim do Governo Federal”, explicou o parlamentar.

Segundo o Regimento Interno, compete à Comissão de Segurança Pública emitir parecer nas proposições relativas à política municipal de segurança pública, bem como em todos os assuntos relacionados à GCM.

O Colegiado, instituído por meio da Resolução nº 10/2021, é composto pelos vereadores: Paulo Chuchu (PRTB), Presidente; Glauco Braido (PSD), Vice-Presidente; Palhinha (Avante), Secretário, e Ivan Silva (PP), Suplente. Dr. Manuel (Cidadania) e Danilo Lima (PSDB) também compareceram, assim como um grupo de representantes da GCM.

mosaico Os vereadores Danilo Lima (PSDB), Ivan Silva (PP) e Dr. Manuel (Cidadania) acompanharam a reunião. Fotos: Oscar Jupiraci