15 so abreA mesa, presidida pelo vereador Estevão Camolesi (PSDB), coordena os trabalhos em plenário. Foto: Oscar Jupiraci

Na manhã desta quarta-feira (19/05), 21 vereadores concordaram em denominar “Fábrica de Cultura Bruno Covas” a unidade do programa do governo estadual situada na Avenida Pereira Barreto, esquina com a Avenida Armando Ítalo Setti, no centro da cidade.

Com a anuência da Secretaria de Cultura do Estado, a iniciativa do Executivo Municipal, descrita no Projeto de Lei nº 27/2021, homenageia o ex-prefeito de São Paulo falecido no domingo, 16 de maio, aos 41 anos, em consequência do agravamento de um câncer.

Inaugurada em setembro do ano passado, a Fábrica de Cultura em São Bernardo do Campo é a primeira do Estado no modelo 4.0, e se destaca pelas atividades de inovação, tecnologia e modernidade, contando com cursos presenciais e online.

bruno covas Bruno Covas. Foto: Reprodução/Instagram

Neto do ex-governador de São Paulo Mário Covas (1930-2001), Bruno Covas nasceu em 7 de abril de 1980.

Na vida pública, foi eleito em duas oportunidades deputado estadual (2006 e 2010),

deputado federal (2014), além de ter sido

secretário estadual de Meio Ambiente (entre 2011 e 2014).

Em 2016, foi eleito vice-prefeito de São Paulo.

Assumiu o cargo de prefeito em 2018, com a renúncia do então prefeito João Doria.

Em novembro do ano passado, foi reeleito ao cargo de chefe do Executivo do município da

Capital, exercendo a função até o dia 2 de maio deste ano, quando se licenciou para tratar

da saúde. Faleceu no domingo, 16 de maio, aos 41 anos, em decorrência de câncer.

(Com informações do PL nº 27/2021)

O Requerimento nº 90/2021, de Julinho Fuzari (DEM) e Paulo Chuchu (PRTB), de apoio à Delegacia Seccional de Polícia de São Bernardo do Campo pelo combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, também teve o aval da maioria dos parlamentares.

15 so mosaico 1Registros dos vereadores no Plenário Tereza Delta nesta quarta-feira (19/05). Fotos: Oscar Jupiraci

Matérias aprovadas por acordo de lideranças:

Requerimento nº 79/2021, de Ana do Carmo (PT), congratula o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC pela comemoração dos 62 anos de sua fundação;

Requerimento nº 85/2021, de Afonsinho (PSDB), congratula o Capitão PM Paulo Eduardo Von Borell Alves pelo período em que esteve à frente da 2ª Companhia do 6° Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo;

Requerimento nº 87/2021, de Mauricio Cardozo (PSDB), congratula o “Dia do Gari” em São Bernardo do Campo, comemorado em 16 de maio;

Indicação nº 3.918/2021, de Danilo Lima (PSDB), para que seja oficiado ao Prefeito Municipal a verificação da possibilidade de adotar medidas para atualizar o Código de Posturas (Lei Municipal nº 4.974/2001) e seu Decreto Regulamentador, contemplando a autorização para a transferência da permissão de uso.

15 so mosaico 2Registros dos vereadores no Plenário Tereza Delta nesta quarta-feira (19/05). Fotos: Oscar Jupiraci

Foi dado conhecimento ao plenário dos seguintes itens:

Requerimento nº 86/2021, de Lucas Ferreira (DEM), de pesar pelo falecimento do policial militar Geraldo José de Falchi;

Requerimento nº 88/2021, de Ary de Oliveira (PSDB), de pesar pelo falecimento do Sr. Armando Silveira do Espírito Santo, empresário do ramo de automóveis, ocorrido no dia 14 de maio de 2021, aos 71 anos de idade;

Requerimento nº 89/2021, de Lucas Ferreira (DEM), de pesar pelo falecimento da Sra. Cleia Aparecida Rocha, ocorrido no dia 08 de maio de 2021, aos 53 anos de idade;

Requerimento nº 91/2021, de todos os vereadores, de pesar pelo falecimento do Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, ocorrido em 16 de maio, aos 41 anos;

Requerimento nº 92/2021, da bancada do PT, de pesar pelo falecimento do Sr. Damião Conrado Pereira, ocorrido em 17 de maio, aos 63 anos.

➡ CLIQUE AQUI e saiba mais sobre esta sessão ordinária