Imprimir

ruy-ferreira-lacoponi

Ruy Ferreira Iacoponi
(1973 - 1974)


Ruy Ferreira Iacoponi foi eleito, por unanimidade, presidente da Câmara Municipal para o biênio 1973-1974. Em seu mandato, procurou formas de evitar a disseminação da meningite no município. Foi reeleito vereador em 1976.

Iacoponi, desde o início de sua vida política, representou a Câmara em diferentes encontros tais como: XIII Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, em 1969; XVI Congresso Estadual de Municípios em Itanhaém, litoral de São Paulo, em 1972; VIII Congresso Nacional de Municípios em Guarapari, no Espírito Santo, em 1972.

Em 1973, o vereador teve presença marcada nos eventos como o XVIII Congresso Estadual de Municípios realizado em Sorocaba; o XVII Congresso Estadual de Municípios, em Serra Negra; e o XVII Congresso Estadual de Municípios em Ribeirão Preto, todos no interior de São Paulo.

Iacoponi ainda representou a Câmara no XII Encontro Nacional da União dos Vereadores do Brasil, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, em junho de 1976, e foi encarregado pelos XXXV Jogos Abertos do Interior, em Bauru, em 1970.