ss missionario abreO vereador Ivan Silva (na tribuna) presidiu a sessão solene em comemoração ao “Dia do Missionário”, instituída pela Lei Municipal nº 5.992/2009, de autoria do atual vice-prefeito e secretário municipal, Marcelo Lima, que prestigiou a cerimônia e compôs a mesa de honra. Foto: Oscar Jupiraci

Na noite de sexta-feira (29/11), o plenário Tereza Delta sediou homenagens àqueles que pregam a fé religiosa em locais onde a mesma ainda não foi difundida e também realizam atividades voluntárias de assistência social e humanitária. “Estamos aqui para agradecer o compromisso de evangelização assumido por pessoas como vocês que têm, no resgate de vidas do mundo da criminalidade, uma de suas mais relevantes contribuições”, destacou o vereador Ivan Silva (SD), idealizador da cerimônia.

ss maria carmo O vereador Ivan Silva dedicou a solenidade à memória da missionária Maria do Carmo Silva (na imagem com o fantoche), da Igreja Assembleia de Deus Taboão Ministério Madureira. Conhecida como Maria do Fogo, ela mantinha uma creche comunitária no bairro DER e era uma das homenageadas, mas faleceu, aos 89 anos, na véspera da cerimônia. (Foto: Arquivo pessoal/Facebook). Na ocasião, foi representada por seu filho, o pastor José Fernando da Silva. “Pelezinho”, como também é chamado, recebeu a placa comemorativa, entregue pelo parlamentar e sua esposa, Fani Melo. (Foto: Oscar Jupiraci)

GRATIDÃO - O parlamentar entregou placas comemorativas a 39 missionários em reconhecimento à importante participação e dedicação na divulgação da palavra bíblica. São eles:

ss missionario lista

ss tribunaFotos: Oscar Jupiraci

CONVIDADOS - Estiveram presentes na mesa de honra ao lado do vereador Ivan Silva e de sua esposa, Fani Melo: Marcelo Lima, Vice-prefeito e Secretário Municipal de Serviços Urbanos, representando o Prefeito Orlando Morando; Dr. José Roberto Gil Fonseca, Secretário Municipal de Cidadania, Assuntos Jurídicos e Pessoa com Deficiência; Dr. Edegar de Souza Castro, Juiz de Direito, titular da 3ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo e integrante do grupo de cristãos; e os pastores José Fernando da Silva, Eudes Ângelo (Assembleia de Deus Fidelidade), Átila Camargo (Igreja Siloé), Alex Feliciano (Igreja Nova Vida em Cristo), Maxwell (Igreja Apostólica Revelação da Graça), Edmar (Assembleia de Deus Mãos em Chamas) e Josué (Assembleia de Deus Ministério Vida).

ss musicalFotos: Oscar Jupiraci

ATRAÇÕES MUSICAIS - Canções de temática cristã ganharam destaque nas apresentações das jovens Melissa e Beatriz e dos integrantes do grupo de louvor da Igreja Fidelidade.