abreIniciativa da homenagem foi do vereador Fran Silva (SD). Foto: Oscar Jupiraci.

Na noite de ontem (24/10), o Plenário Tereza Delta foi palco de comemoração do aniversário de 51 anos de fundação do bairro Jardim Cláudia, de São Bernardo do Campo. A solenidade, presidida pelo vereador Fran Silva (SD) e sua assessoria, foi realizada nos termos da Resolução n° 3.222, de 22 de agosto de 2019, de autoria do próprio vereador.

Compuseram a mesa de honra: vereador Fran Silva e sua esposa, Silvana Santos Silva; José Roberto Gil Fonseca, secretário de Cidadania, Assuntos Jurídicos e Pessoa com Deficiência, representando o Poder Executivo; Luzia Cavalliere da Silva, mãe do vereador e moradora do bairro; Lucinéia de Oliveira, presidente da Associação dos Moradores do Jardim Cláudia; Diego Robson da Silva Souza, presidente do Jardim Cláudia Futebol Clube e Francilio Robson da Silva Souza, morador do bairro.

fran“Sinto-me muito prestigiado de estar aqui hoje. Temos pessoas aqui de todas as trajetórias da nossa vida, desde o nascimento até os dias de hoje, ajudando a construir uma São Bernardo melhor”, destacou o vereador. Foto: Oscar Jupiraci.

Em seu pronunciamento, o vereador Fran Silva comentou sobre o sentimento de acolhimento e amizade que existe entre os moradores do bairro. Também falou sobre a fundação do bairro, que foi em 08 de agosto de 1968 e tinha 115 lotes, 5 ruas e 789 moradores e hoje sua população está em torno de 8 a 9 mil moradores. “Passa um filme na minha cabeça na noite de hoje. Vejo aqui pessoas que fizeram e fazem parte da nossa vida, que me viram nascer, crescer e se tornar homem e viram aonde chegamos. As pessoas que estão aqui hoje sendo homenageadas são figuras importantíssimas na história da construção do nosso bairro”, ressaltou o vereador.

Destaques

GCMA entronização das bandeiras foi feita pela Guarda Civil Municipal. Foto: Oscar Jupiraci.

gil fonsecaSecretário José Roberto Gil Fonseca elogiou o sentimento de acolhimento e amizade entre os moradores que existe no bairro. Foto: Oscar Jupiraci.

lucineiaLucinéia de Oliveira, presidente da Associação dos Moradores do Jardim Cláudia, comentou sobre o respeito, união e caráter que existem entre os moradores e o quanto os mais velhos devem servir de exemplo às crianças e aos jovens. Foto: Oscar Jupiraci.

homenageadosAo final da sessão, os homenageados posaram para uma foto oficial do evento com as homenagens que receberam do vereador e de sua esposa. Foto: Oscar Jupiraci.