Imprimir

ss omeb abreParticipantes do curso de Capelania receberam diplomas durante a solenidade. Foto: Oscar Jupiraci

Diversos pastores compareceram ao Plenário Tereza Delta na noite de segunda-feira (17/10) para prestigiar a sessão solene presidida pelo vereador Ary de Oliveira (PSDB). Ele é o autor da Resolução nº 3.102, de 16 de fevereiro de 2017, que institui a comemoração no município. Na ocasião, também foram entregues certificados de conclusão do curso de Capelania da Igreja Presbiteriana.

ss omeb aryO vereador Ary de Oliveira presidiu a solenidade. Foto: Oscar Jupiraci

As seguintes personalidades e autoridades religiosas foram convidadas a ocupar lugares na mesa de honra da solenidade:

- Vereador Ary de Oliveira, presidente da Comissão Organizadora;

- Hiroyuki Minami, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, representando o Prefeito Orlando Morando;

- Pastor Junior Massoni, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missões;

- Pastor Esequias Soares, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Belém;

- Pastor e Capelão Waldemar Stoikov, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus;

- Pastor João Batista, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Santos;

- Pastora Maria Soares, Missão Mundial;

- Capelã Catarina Mielnick, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus;

- Pastor Luiz Florentino, Presidente da OMEB e do Diretório da Sociedade Bíblica do Brasil em São Paulo;

- Pastor Natalício Tenório de Albuquerque Filho, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Sapopemba;

- Presbítero Márcio, representando a bispa Nilda Santos, da Estrela da Manhã

- Pastores Juraci e Egnaldo Costa.

ss omeb minamiHiroyuki Minami, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo. Foto: Oscar Jupiraci

Hiroyuki Minami, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, dirigiu seu pronunciamento aos pastores: “Na vida pública, precisamos sempre do apoio de pessoas como vocês, apoio este que vem na forma de oração porque nós também temos momentos difíceis, de indecisão, e precisamos de uma orientação espiritual que, muitas vezes, encontramos com a ajuda dos senhores”.

Ele também reconheceu a importância da atuação dos capelães. “Admiro o trabalho de doação ao outro que faz parte da capelania. A pessoa faz o curso, recebe a carteirinha e se torna apto a cumprir uma obrigação muito difícil: visitar alguém que está enfermo, preso ou desorientado na vida; se aproximar, fazer uma oração, conversar com esta pessoa e se doar, na verdadeira acepção da palavra. Este é o papel do capelão, ensinado àqueles que fazem o curso de capelania”.

ss omeb florentinoPastor Luiz Florentino, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil - OMEB. Foto: Oscar Jupiraci  

Sobre a Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil

A OMEB atua em São Bernardo do Campo há mais de vinte anos por meio da Regional do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos do município. Agrega pastores, missionários, presbíteros, diáconos e obreiros em geral, levando às igrejas cursos de Capelania, Teologia, formação para líderes e educação religiosa.

Além de realizar seminários, congressos e reuniões de confraternização entre os ministros, as igrejas e seus familiares, a OMEB fomenta iniciativas conjuntas com organizações, em entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, firmando convênios de cooperação e intercâmbios.

A entidade presta serviços educacionais e culturais à comunidade, promove o desenvolvimento social e a cidadania para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. 

(Com informações do Projeto de Resolução nº 14/2017, de autoria do vereador Ary de Oliveira)

mosaicoFotos: Oscar Jupiraci