Imprimir

Rafael DemarchiO vereador Rafael Demarchi é o autor da Resolução que criou a Medalha de Honra ao Mérito Gospel. (Foto: Arquivo CMSBC/Oscar Jupiraci)

Na noite do último sábado, 6 de outubro, a Câmara Municipal sediou evento em comemoração ao Dia da Cultura Gospel. A solenidade foi presidida pelo vereador Rafael Demarchi e realizada nos termos da Lei n° 6.112, de 31 de março de 2011 e da Resolução n° 3.046, de 20 de outubro de 2015.

Compuseram a mesa de destaque: vereador Rafael Demarchi; Davi Carlos de Souza, presidente da Associação Gospel Independente (AGI); Luiz Alberto, vice-presidente da AGI; pastor Abel Duarte Souza; pastor Mauricio Moreira da Silva e pastor Gustavo.

A solenidade marcou o fechamento da 3ª edição da Semana de Cultura Gospel que contou com mais de setenta participações e, entre elas, ministérios, bandas, cantores, companhias de teatro e dança, coral e palestrantes. A semana contou com o envolvimento de mais de mil pessoas e cerca de cem igrejas e comunidades.

A Semana da Cultura Gospel em São Bernardo do Campo promove a oportunidade de usar o espaço público ao compartilhar, envolver diferentes comunidades para troca de ideias e conhecimento e também é uma maneira de os grupos de dança, teatro e música divulgarem seu trabalho.

Durante a sessão, foram entregues medalhas de “Honra ao Mérito Gospel” a grupos e cantores que se destacaram durante a Semana de Cultura Gospel.

Receberam a medalha:

- Escola Divina Dança

- Ministério de louvor Diante da sua Glória

- Cia de Dança Ruach

- Cantor Carlos Aquino

- Plano C

- Grupo Peniel Samba

A "Medalha de Honra ao Mérito Gospel" é outorgada a personalidades do meio Gospel, com trabalhos desenvolvidos em favor da cidade de São Bernardo do Campo e da nação brasileira.