ss desbravadores medalhaDurante a cerimônia, o vereador Mauro Miaguti (ao centro) recebeu a “Medalha do Mérito da Liberdade Religiosa”. (Foto: Oscar Jupiraci)

Na tarde de sábado (29/09), o Plenário Tereza Delta foi ocupado por meninos e meninas que participam do projeto social, educativo e religioso desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Para o vereador Mauro Miaguti (DEM), responsável pela cerimônia, a sessão é uma oportunidade para valorizar o trabalho promovido pelos Clubes de Desbravadores. “Vocês conseguem despertar nos participantes noções de respeito e disciplina, focando, principalmente, na questão da família, da honra, do resgate de princípios e valores – o que tanto falta para a nossa sociedade atualmente”.

ss desbravadores miagutiA solenidade, presidida pelo vereador Mauro Miaguti, foi realizada nos termos da Resolução nº 3.040, de 10 de setembro de 2015. (Foto: Oscar Jupiraci)

“Em uma breve análise do momento que os nossos jovens estão vivendo, índices mostram dados alarmantes do aumento da depressão e de suicídios entre os adolescentes. Aliás, tirar a própria vida é a segunda maior causa de mortes nessa época da vida, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Isto é motivo de grande preocupação para os pais hoje. Por isso, atividades como estas, promovidas por vocês, são tão relevantes e devem ser disseminadas e ampliadas na comunidade”, afirmou o parlamentar.

mosaico 2A partir da esquerda, Gustavo Delgado e Angelo Breda Filho. Ambos fazem parte da Associação Paulista Sudeste da Igreja Adventista do 7ª Dia, que atende a região do ABC e parte do litoral. (Fotos: Oscar Jupiraci)

Após citar várias ações voluntárias, como campanhas de vacinação e de doação de sangue, prevenção contra o abuso e a violência doméstica, limpeza de escolas públicas, praças e praias, o pastor Gustavo Delgado disse acreditar que “o trabalho dos Desbravadores, além de trazer uma contribuição positiva para a sociedade, pode fazer a diferença na vida das crianças”.

“No Clube dos Desbravadores nós proporcionamos um amadurecimento físico, mental, espiritual e social. As crianças e jovens que participam encontram ali amizades duradouras, esperança de vencer na vida material e espiritual e a satisfação de pode ajudar a sociedade ao seu redor. Metas tão almejadas por muitos, mas alcançadas por poucos”, afirmou Angelo Breda Filho, Regional da 1ª Região da Associação Paulista Sudeste, em seu pronunciamento.

ss desbravdores mesaOs convidados da mesa de honra da sessão solene, presidida pelo vereador Mauro Miaguti. (Foto: Oscar Jupiraci)

Foram convidados para compor a mesa de honra: o vereador Mauro Miaguti, presidente da Comissão Organizadora; Angelo Breda Filho, Regional da 1ª Região da Associação Paulista Sudeste (APSe); os pastores Gustavo Delgado, Departamental dos Desbravadores da APSe, Evelson Silva, Distrital Riacho Grande/Centro, Sérgio Santeli, Distrital da Central São Bernardo e Alessandro Giacomini, capelão do Colégio Adventista de São Bernardo do Campo; e Jean Barros Vincler, Distrital de Desbravadores da 1ª Região da APSe.

Destaques

ss desbravadores declaracaoIntegrantes dos Clubes Arcanjos, Raios de Luz, Brilho do Sol e Átrios, da 1ª Região da Associação Paulista Sudeste da Igreja Adventista do 7º Dia, declararam os ideais dos Desbravadores. (Foto: Oscar Jupiraci)

mosaico 1Apresentações musicais das Desbravadoras do Clube Falcões da Serra, Gabriella Castro de Oliveira e Laura Duarte Paulino; do Grupo de Violeiros do Espaço Novo Tempo, e de Shirley Carvalho Pereira dos Santos, do Clube Herdeiros do Reino. (Fotos: Oscar Jupiraci)

ss desbravadores semaforicosExibição do Pelotão Semafórico do Clube Adventure da 1ª Região da Associação Paulista Sudeste. A equipe homenageou os 50 anos de fundação da Igreja Adventista do 7º Dia Central de São Bernardo do Campo (Foto: Oscar Jupiraci)História

O Clube de Desbravadores foi fundado em 1950 e reúne meninas e meninos na faixa etária de 10 a 15 anos. No mundo, são cerca de 1,5 milhão de jovens em 37 mil clubes, espalhados por 160 países. No Brasil, há 7.400 unidades, reunindo mais de 258 mil integrantes.

box Copia