Imprimir

abreAtiradores do Tiro de Guerra 02-078 fizeram a entronização das bandeiras no início da solenidade. Foto: Oscar Jupiraci.

Na noite do dia 29 de junho, no Plenário Tereza Delta, foi comemorado o 31º aniversário de fundação da Vila São Pedro. A solenidade é celebrada anualmente na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, nos termos da Resolução nº 3.105, de 16 de março de 2017, de autoria do vereador Josias Paz (Gordo da Adega).

Pastor OliveiraPastor Oliveira foi o Mestre de Cerimônia durante a noite. Foto: Oscar Jupiraci.

No ano de 1987, um grupo de, aproximadamente, 100 pessoas ocupou uma área de vegetação intensa e cercada por córregos. Hoje, esse local encontra-se urbanizado e foi batizado em homenagem ao santo padroeiro cuja festa é celebrada na data de sua fundação, dia 29 de junho, dia de São Pedro. Hoje a Vila São Pedro conta com cerca de 70 mil habitantes e é um dos maiores corredores comerciais de São Bernardo do Campo.

Vereador Josias PazVereador Josias Paz presidiu a solenidade. Foto: Oscar Jupiraci.

O vereador Gordo da Adega agradeceu a presença de todos e entregou homenagens para 28 moradores do bairro. Josias Paz chegou à Vila São Pedro em dezembro em dezembro de 1994. Foi lá que conheceu sua esposa Cintia, constituiu sua família e abriu seu negócio. Durante seu pronunciamento, destacou que uma melhora na infraestrutura somente será alcançada com a união de todos os moradores. “União é muito importante para o nosso povo. Cada homenageado aqui hoje tem uma história de luta e de compromisso com nosso bairro”, ressaltou o vereador.

Os homenageados da noite foram: Antônio Amaro da Silva, Antônio José da Silva, Antônio José de Carvalho, Antônio Santos de Sousa, Armando Augusto Silvano Filho, Atenei Ferrazi Ribeiro, Dorié Castanhari, Edmar Gadelha Duarte, Everaldo Santana Santos, Francisco de Assis Duarte, Francisco Edierque Rodrigues Gonçalves, Getúlio de Melo Bizarria, Hélio Francisco Lacerda, Inês José Moreira Pacheco, Isael Azevedo da Silva, Israel Ananias dos Santos, João Germano, João Henrique de Souza, João Lazzaro, José Antônio Lopes Sá Iglesias, José Queiroz de Lima, Manoel Vieira Teixeira, Maria Selma Pimenta Oliveira Souza, Maria da Penha Galdino Dias Soares, Moacir Antunes, Ramiro Silva da Cruz, Tomé Paz da Silva Neto e Zenilto da Silva Lima.

 mosaicoHomenageados da sessão solene. Fotos: Oscar Jupiraci.