09 soFoto: Oscar Jupiraci

Durante a 9ª Sessão Ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (04/04), na Câmara Municipal, os vereadores de São Bernardo do Campo autorizaram a cessão do Plenário Tereza Delta para a realização do “144º Fórum Paulista de Liberdade Religiosa e Cidadania”. O encontro acontecerá no dia 21 de abril de 2018, das 17h às 19h. O Projeto de Resolução nº 14/2018, apresentado pelo vereador Mauro Miaguti (DEM), recebeu 20 votos favoráveis.

Em detalhes

O evento será organizado pela ABLIRC – Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania, entidade que tem como missão defender, proteger e promover a liberdade religiosa como um direito humano fundamental.

“O Fórum é de extrema importância para a sociedade, pois a intolerância religiosa é responsável por guerras e conflitos em todo mundo. Multiplicar a consciência sobre a relevância do respeito às religiões é um dos caminhos para promoção da paz”, justificou Miaguti.

Para tratar do tema, a cerimônia contará com a participação de autoridades nacionais e internacionais, dentre as quais o Dr. John Graz, ex-Secretário-Geral da IRLA (Internacional Religious Liberty Association), e o Pr. Hélio Carnassale, líder da IRLA na América do Sul.

09 so miagutiVereador Mauro Miaguti. Foto: Oscar Jupiraci