Imprimir

ss sgi capaAo centro, o vereador Ary de Oliveira, presidente da solenidade. Foto: Oscar Jupiraci

A data foi celebrada em uma sessão solene realizada na tarde de sábado (11/11), no Plenário Tereza Delta. “Esta organização não governamental (ONG) criada em 1930, no Japão, tem como missão contribuir para a paz, a cultura e a educação, princípios difundidos pelo Sr. Daisaku Ikeda, atual presidente da entidade”, explicou o vereador Ary de Oliveira (PSDB), responsável pelo evento.

Seus conceitos principais são: a dignidade e a igualdade inerentes em todos os seres humanos; a unidade da vida e seu meio ambiente; o interrelacionamento das pessoas que fazem do altruísmo o caminho viável para a felicidade pessoal; o potencial ilimitado de cada pessoa para a criatividade, e o direito fundamental de cultivar o autodesenvolvimento por meio de um processo de reforma automotivada denominada de “revolução humana”.

ss sgi aritaLauro Arita, representante da Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI). Foto: Oscar Jupiraci

“Acreditamos que o budismo Nichiren Daishonin, filosofia humanística de infinito respeito pela dignidade da vida e benevolência que atinge tudo, capacita os indivíduos a cultivar a sabedoria e a criatividade do espírito humano para vencer as dificuldades e as crises que a humanidade enfrenta. Tal capacitação faz surgir uma sociedade com existência próspera e pacífica”, afirmou Lauro Arita, representante da Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI), em seu discurso de agradecimento.

“Prometemos que continuaremos trabalhando sempre com dinamismo e coragem pela consecução dos ideais que norteiam as nossas causas, a fim de contribuir para o bem estar da população desta cidade”, concluiu Arita.

Durante o evento, os organizadores exibiram dois vídeos: o primeiro abordava a proposta de paz deste ano, com o tema “Solidariedade Mundial dos Jovens: O Alvorecer de uma Nova Era de Esperança”; e o seguinte, destacou o encontro entre Josei Toda, educador e segundo presidente da Soka Gakkai, e seu discípulo, Daisaku Ikeda.

atracoesFotos: Oscar Jupiraci

A parte artística contou com as apresentações musicais das bandas Tayo Ongakutai e Nova Era Kotekitai e do coral Himawari, sob as regências do maestro Marcos Vinícius Dias Macedo, da maestrina Izabel Cristina Lino Galido e do maestro Valter Satomi, respectivamente.

Convidados

ss sgi mesa 2Foto: Oscar Jupiraci

Ocuparam lugares de destaque na mesa de honra da solenidade:

Vereador Ary de Oliveira – Presidente da Comissão Organizadora

Marcelo Lima – Vice-prefeito e Secretário de Serviços Urbanos

Hiroyuki Minami - Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, representando o Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando

Lauro Arita – Representante da Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI)

Tsukasa Tashiro – Consultor da subcoordenadoria do Grande ABC

Jorge Rodrigues de Souza – Vice-responsável da Região Metropolitana de São Bernardo do Campo da BSGI

Rosângela Glória – Responsável da Divisão Feminina da Região Metropolitana de São Bernardo do Campo da BSGI

Viviane Shimoe – Responsável da Divisão Feminina de Jovens da Região Metropolitana de São Bernardo do Campo da BSGI

Eduardo Yamamoto – Responsável da Divisão Masculina de Jovens da Região Metropolitana de São Bernardo do Campo da BSGI

Mari Nagaoka – Responsável Pela Divisão de Estudantes da Região Metropolitana de São Bernardo do Campo da BSGI

Aline Yukari Oda Fujimoto – Responsável pela Divisão dos Universitários da Região Metropolitana de São Bernardo do Campo da BSGI

Guilherme Guimarães Sebastião – Secretário da Divisão dos Universitários da Região Metropolitana de São Bernardo do Campo da BSGI

Com informações da Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI)

ss sgi finalFoto: Oscar Jupiraci

Ouça aqui os áudios das sessões solenes da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo

Veja aqui mais fotos desta cerimônia