Imprimir

25 so capa Foto: Oscar Jupiraci

Na manhã de quarta-feira, 16/08, o Plenário Tereza Delta sediou a 25ª sessão ordinária. Na ocasião, os vereadores aprovaram os seguintes itens da pauta de votação:

Projeto de Lei nº 80/2017, do Executivo Municipal, que “dispõe sobre abertura de crédito adicional, e dá outras providências”.

O crédito especial no valor de até R$ 692 mil visa promover adequações orçamentárias para a execução dos Programas de Trabalho “São Bernardo Sem Miséria” e “Educação Básica Inclusiva com Qualidade e Equidade”, com vistas a possibilitar a realização de ações necessárias à elaboração de políticas especialmente para as áreas de educação e desenvolvimento social e cidadania.

Segundo a proposta, aprovada com 23 votos favoráveis, a Prefeitura pretende retomar as obras de reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Alves Dias, modernizar o Banco de Alimentos e reembolsar ao Estado despesas com pessoal colocado à disposição do Município.

Projeto de Resolução n° 47/2017, de autoria do vereador e presidente da Câmara Pery Cartola (PSDB), que “dispõe sobre cessão do Plenário ‘Tereza Delta’ da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo” no dia 28 deste mês para a realização de uma Audiência Pública destinada a apresentar o Plano Plurianual da cidade.

25 so interna 2À esquerda, vereador Juarez Tudo Azul (PSDB), 1º secretário; à direita, vereador Pery Cartola (PSDB), presidente da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. Foto: Oscar Jupiraci

Requerimentos

Requerimento nº 343/2017, do vereador Martins Martins (PHS), “de congratulações com o Padre Paulo Bezerra de Carvalho, desejando-lhe boa sorte em sua missão à frente da Paróquia Nossa Senhora da Assunção”;

Requerimento nº 344/2017, do vereador Mauro Miaguti (DEM), “de congratulações com a Trefilação União de Metais S.A., em comemoração aos 59 anos de sua fundação”;

Requerimento n° 345/2017, também de autoria do vereador Miaguti, de “congratulações com a Volkswagen, pelos seus 64 anos de operação no Brasil e pelo anúncio de investimento de R$ 2,6 bilhões para produzir dois veículos na planta de São Bernardo do Campo”;

Requerimento n° 348/2017, assinado por todos os vereadores da Casa, de “moção de apoio aos 364 funcionários da Ford de São Bernardo do Campo demitidos, por telegrama, conforme decisão anunciada no dia 10 de agosto de 2017”.

 

Ouça aqui os áudios das sessões ordinárias da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo