ss nordestino capaO vereador Fran Silva (SD) discursa durante a sessão solene em comemoração ao Dia do Nortista e do Nordestino. Foto: Oscar Jupiraci

Os convidados lotaram o Plenário Tereza Delta na noite de sexta-feira, dia 26 de maio, para celebrar a data em uma sessão solene presidida pelo vereador Fran Silva (SD).

Em seu pronunciamento, o parlamentar ressaltou a importância do migrante para o fortalecimento econômico do município.  “São Bernardo do Campo já teve olarias, foi a capital dos móveis e o berço da indústria automobilística. O desenvolvimento da região atraiu os nordestinos, que deixaram sua terra natal em busca de melhores condições de vida. Com garra, coragem, perseverança, humildade e alegria enfrentaram inúmeros desafios e hoje são vitoriosos. Temos que agradecer a cada um de vocês por terem transformado nossa cidade em seu lar”, afirmou Fran Silva.

Além dele e de sua esposa, Sra. Silvana, ocuparam lugares de destaque na mesa de honra, o vice-prefeito Marcelo Lima, representando o prefeito Orlando Morando; Lia Duarte (PSDB), vereadora de São Bernardo do Campo; Ailton Lima, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santo André e Francis Lopes, deputado estadual pelo Piauí (PI).

Este último, que também é cantor e compositor, protagonizou um dos momentos marcantes da cerimônia. Ele foi muito aplaudido ao entoar, na tribuna, o refrão da música de sua autoria “Lamento de um nordestino”: Eu sei que vou, vou pra São Paulo, mas vou deixando a minha fonte de alegria. Deus, por favor, eu só Te peço a liberdade de poder voltar um dia”.

ss nordestino homeagensO vereador Fran Silva (ao centro) posa para foto junto aos homenageados na solenidade. Foto: Oscar Jupiraci

Lista dos homenageados:

José Deusimar de Lima (Dedeza)

Hamilton Soares de Jesus (Miltinho)

José Martins dos Santos

Messias Tavares Mendes (Rei do Jabá)

Cícero Diniz Ferreira (Ferreirinha)

Rivaldo dos Santos (Bia do Sacolão)

Edimilson de Deus

Elly Ribeiro

Francisco Maria Filho

José Airton de Sousa (Zé Galego)

A Sra. Elly Ribeiro foi convidada a discursar em nome dos homenageados da noite. “Sou uma nordestina que saiu de Caxias, no Maranhão (MA), com muitos sonhos. Consegui realizar alguns – o que, para mim, já está de bom tamanho. Hoje, minha palavra é de gratidão”, afirmou, emocionada.

ss nordestino marceloDurante a solenidade, o vice-prefeito Marcelo Lima (SD) entregou o título de Cidadão São-Bernardense ao Sr. José Airton de Sousa. Foto: Oscar Jupiraci

Clique aqui e veja mais fotos do evento.

Clique aqui e ouça o áudio das sessões solenes.