Imprimir

posse psdbA partir da esquerda: o Prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Pery Cartola, e o Vice-Prefeito, Marcelo Lima. Foto: Oscar Jupiraci

A cerimônia, realizada na manhã de domingo, dia 1° de janeiro, no Plenário Tereza Delta, foi presidida por Pery Cartola (PSDB), parlamentar mais votado dentre os presentes, conforme determina o Regimento Interno da Casa.

 

Cartola convidou os vereadores Juarez Tudo Azul (PSDB) e Hiroyuki Minami (PSDB) para atuarem como secretários da Mesa. Em seguida, os eleitos foram chamados nominalmente para que entregassem os diplomas, a comunicação dos nomes parlamentares, legenda partidária, declaração de bens e outros documentos.

 

Após a leitura do termo de compromisso, os empossados fizeram um juramento. Eles prometeram exercer com dedicação e lealdade seu mandato, cumprir as Constituições Federal e Estadual, a Lei Orgânica Municipal, observar as leis, defendendo a justiça social, a paz e a equidade de todos os cidadãos, promovendo o bem geral do município.

 

Em seu pronunciamento, o prefeito Orlando Morando (PSDB) relembrou sua vida familiar, trajetória política e as expectativas da população que o elegeu. “Muito mais do que a alegria de ter sido eleito, o que me toma é a responsabilidade de saber que a partir de hoje, passarei a ser o chefe do Executivo de uma das maiores cidades do Brasil, a 4ª maior do Estado de São Paulo. A nossa vitória resultou da busca por um novo rumo político. Traremos, o mais rápido possível, as mudanças que apresentamos ao povo de São Bernardo, tomando as medidas necessárias. Nosso lema é trabalho, humildade e honestidade”, declarou.

 

O vice, Marcelo Lima (SD), prometeu empenho na nova função. “Agirei com lealdade, fidelidade e transparência em todos os momentos. Meu compromisso é ser participativo e trabalhador, para que possamos, junto com Morando, fazer uma cidade melhor, contemplando a esperança e a vontade da população em ter uma verdadeira transformação, em um novo governo”.

 

O evento contou ainda com a apresentação da Orquestra Versolato na execução do Hino Nacional. Já o Hino de São Bernardo do Campo teve a participação especial de Orlandinho, filho do prefeito, nos teclados.

 

Sessão especial

posse mesaO vereador Pery Cartola presidiu a sessão especial de eleição da Mesa. Foto: Oscar Jupiraci

Após a solenidade de posse, no início da tarde de domingo, os vereadores se reuniram em uma sessão especial, sob a presidência de Pery Cartola, para a eleição da Mesa da Câmara Municipal no biênio 2017-2018. São eles:

Presidência: Pery Cartola (PSDB)

1° Secretário: Juarez Tudo Azul (PSDB)

2º Secretário: Ivan Silva (SD)

Vice-presidência: pastor Zezinho Soares (PSDB)

Em seguida, foram escolhidos os componentes das 16 Comissões Permanentes. Elas são integradas por 3 membros titulares, sendo um Presidente, um Vice-Presidente e um Secretário.

 

Clique aqui e veja os integrantes das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo.