Imprimir

07 so abreNesta quarta-feira (18/03), os vereadores, reunidos no Plenário Tereza Delta, aprovaram projetos que regulam assuntos político-administrativos da Câmara Municipal. Foto: Oscar Jupiraci

Na manhã desta quarta-feira (18/03), 23 parlamentares foram favoráveis ao Projeto de Lei nº 13/2020. De autoria da Mesa da Câmara Municipal, a medida altera a Lei Municipal nº 6.530, de 9 de março de 2017, que trata da organização administrativa do Legislativo.

Entre as mudanças propostas estão a redução de 10 para 9 funcionários nos gabinetes dos vereadores, com adequação no nível de escolaridade para o provimento dos cargos comissionados, e a criação do Serviço de Documentação e Pesquisa, Biblioteca e Arquivo Público (SDPBAP), vinculado à Secretaria Geral.

As seguintes matérias também passaram pelo crivo do plenário:

☑ Projeto de Resolução nº 10/2020, apresentado pelo vereador Juarez Tudo Azul (PSDB), Presidente da Casa, que transfere bens móveis inservíveis para o patrimônio da Prefeitura Municipal.

☑ Projeto de Resolução nº 11/2020, da Mesa da Câmara, que suspende a realização das sessões ordinárias às quartas-feiras a partir do dia 26 de março, enquanto vigorar o estado de emergência decretado no município para coibir a disseminação do novo coronavírus (COVID-19). Na hipótese de relevante interesse público, a suspensão poderá ser levantada pela Presidência e comunicada aos vereadores.

☑ Requerimento nº 16/2020, de Ary de Oliveira (PSDB), com moção de repúdio à Rede Globo de Televisão e ao Dr. Dráuzio Varella por uma reportagem veiculada no programa “Fantástico” no dia 1º de março deste ano.

Segundo o documento, o quadro exibiu entrevistas com detentos e mostrou uma pessoa presa que não recebia visitas de parentes ou amigos sem, no entanto, mencionar o motivo de sua prisão: o estupro e o homicídio de uma criança.

“É lamentável que uma emissora de televisão exponha em rede nacional a situação de um presidiário como vítima, omitindo sua condenação pela prática de um crime tão repulsivo e que causa tamanha comoção pública e especialmente aos familiares”, justificou o vereador.

☑ Requerimento nº 21/2020, de Eliezer Mendes (PODE), que institui Comissão Temporária Especial para acompanhar o controle e o combate ao COVID-19 em São Bernardo do Campo. O prazo de duração dos trabalhos será de 90 dias.

As lideranças presentes indicaram os integrantes do grupo: Almir do Gás (PSDB); Joilson Santos (PT); Eliezer Mendes (PODEMOS); Julinho Fuzari (Cidadania); Ivan Silva (SD); Bispo João Batista (PR); Aurélio (PTB); Gordo da Adega (PCdoB); Palhinha (Avante); Reginaldo Burguês (PSD) e Índio (PL).

07 so vereadoresDiante da pandemia de coronavírus, os vereadores Joilson Santos (PT) e Jorge Araújo (PODE) seguem a recomendação do Ministério da Saúde para evitar o tradicional aperto de mãos e se cumprimentam com os cotovelos. Foto: Oscar Jupiraci

 

Canais de atendimento ao munícipe
Encaminhe suas dúvidas sobre a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo pelo e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão).
Envie sua manifestação (denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão) por meio da Ouvidoria Legislativa.